Rubro-Negro segue no mercado e tem quatro nomes na mira; Kenedy está perto de ser anunciado oficialmente
No mercado em busca de reforços, o Flamengo corre contra o tempo para fechar o elenco e poder inscrever todos na reta final dos torneios em disputa. Apesar da calma e paciência nas negociações, o Rubro-Negro tem um curto período para regularizar novos atletas e deve acelerar o processo nos próximos dias.
Fechado com Kenedy, o Flamengo ainda tem mais quatro nomes na mira para a reta final da janela de transferências: os zagueiros Rodrigo Ely e Robson Bambu, o volante Thiago Mendes e o meia Andreas Pereira. Ely está sem clube após deixar o Alavés e Andreas Pereira já decidiu que deseja vestir a camisa rubro-negra, entretanto o United pede alto na liberação. O mesmo cenário com Thiago Mendes, que inclusive encerrou as negociações de forma estratégica nos últimos dias.
Com Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão em disputa, o Flamengo já sabe até quando pode inscrever novos atletas e a Copa é a situação mais delicada. De acordo com o regulamento da CBF, os jogadores devem estar regularizados até um dia antes do primeiro jogo das quartas de final do torneio, que acontece no dia 25 de agosto.
Já para Libertadores e Brasileirão há mais folga. Caso avance à semifinal do torneio internacional, o Fla poderá inscrever três novos atletas até 72h antes do primeiro jogo, que deve ocorrer no dia 22 de setembro. No Brasileirão, os reforços devem aparecer regularizados no BID até 24 de setembro.
Confira a data limite para inscrição de novos atletas:
Brasileirão: 24 de setembro
Copa do Brasil: 24 de agosto
Libertadores: até 72 horas antes do início das semifinais
LEIA MAIS
Pablo Marí bate meta pelo Arsenal e rende bolada ao Flamengo
Rodrigo Caio dispara contra jornalista e rebate sobre gravidade da lesão
Atacante do Flamengo recebe proposta de clube da Europa
Real Madrid define valores e fará proposta astronômica por Mbappé
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes