Flamengo avança na compra de “clube filial” na Europa; entenda o projeto
Rubro-Negro tem conversas com dirigentes e investidores e acredita numa filial para internacionalizar a marca
Rubro-Negro tem conversas com dirigentes e investidores e acredita numa filial para internacionalizar a marca
O Flamengo pretende evoluir no plano de “comprar” um clube filial na Europa e os próximos dias serão importantes. De acordo com o jornal O Dia, o vice-presidente financeiro do Rubro-Negro, Rodrigo Tostes, irá desembarcar em Portugal nesta segunda-feira para se reunir com bancos, investidores e dirigentes de clubes europeus.
Tostes prestou consultoria para o COI, Comitê Olímpico Internacional, e está no Japão há 14 dias. Logo após o fim dos Jogos Olímpicos, o dirigente seguirá viagem ao Velho Continente. As entidades que negociam com o Flamengo não tiveram os nomes revelados para não atrapalhar as conversas.
Na mira de time da Série A, Diego Costa tem salário astronômico; veja valores
A ideia de comprar uma filial na Europa vem sendo planejada pela atual diretoria do Flamengo desde o ano passado. O clube acredita que, assim, internacionalizar a marca de forma mais efetiva. O projeto caminhou lentamente por conta da pandemia, mas foi retomado agora.
Caso seja concretizada, a “filial” do Flamengo na Europa teria início apenas em 2022 mesmo com o fim da gestão Rodolfo Landim. O clube tem eleições no fim do ano, mas atual gestão vê o projeto com bons olhos independente do mandatário.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes