Flamengo anuncia mais um caso de covid-19 no elenco e terá desfalque importante na Libertadores
Fla já havia isolado o jogador após início de sintomas gripais e resultado do teste confirmou positivo
Fla já havia isolado o jogador após início de sintomas gripais e resultado do teste confirmou positivo
A Covid-19 voltou a assombrar o Flamengo. Após quatro casos confirmados em um curto intervalo de tempo, o time da Gávea anunciou nesta segunda-feira (16), que o zagueiro Gustavo Henrique foi mais uma atleta infectado pela doença. O zagueiro já havia ficado de fora do embate frente ao Sport neste domingo (15), no Raulino de Oliveira, por apresentar sintomas gripais e todos os indícios de uma infecção do coronavírus.
O Fla comunicou a notícia no início desta tarde nas redes sociais, e informou que o jogador já está em quarentena cumprindo o isolamento social recomendado. Gustavo já havia testado positivo para a Covid-19 em 2020, durante viagem da equipe ao Equador.
Além do defensor, o Flamengo ainda conta outros dois jogadores se recuperando da doença: Renê (caso de reinfecção), Thiago Maia. Ainda não anunciado oficialmente, o atacante Kenedy, que teve contratação acertada neste final de semana, também testou positivo para a doença, e terá sua chegada ao Brasil atrasada.
O atleta Gustavo Henrique foi diagnosticado com covid-19. Iniciou a quarentena. #CRF
— Flamengo (@Flamengo) August 16, 2021
Negociado junto ao Fulham, o atacante Rodrigo Muniz também foi outro atleta do Fla que testou positivo para a Covid-19 recentemente, mas já se recuperou completamente, e inclusive, já viajou à Inglaterra para acertar os últimos ajustes.