Fla já recebeu público em duelo válido pelas oitavas da Libertadores
Liderando o movimento nos bastidores pela volta do público nos estádios, o Flamengo acionou o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STDJ) em prol da liberação da presença de torcedores em jogos que atuar como mandante no Brasileirão. Segundo informações do GE, o clube carioca tem otimismo quanto à solicitação.
O Fla classifica que não há motivos para a não liberação do público no Maracanã desde que siga todos os protocolos exigidos pela prefeitura do Rio de Janeiro. Através de seu departamento jurídico, o time da Gávea fundamentou a ação apresentando um esquema baseado nos protocolos sanitários.
Na semana passada, a prefeitura do Rio de Janeiro acatou o pedido de liberação de público no Maracanã, permitindo a presença de 10% da capacidade do estádio. Ou seja, cerca de 7 mil pessoas.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI2TkVPTHVCNCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O rubro-negro não recebeu a liberação com bons olhos, e acabou alinhavando a transferência do embate de volta contra o Olimpia, pelas quartas de final da Libertadores, para o Mané Garrincha, em Brasília. Para este palco de jogo, o governo da capital federal liberou 30% da capacidade, cerca de 20 mil pessoas. Nas oitavas de final, o Flamengo encarou o Defensa y Justicia em Brasília, com a presença de público nas arquibancadas.
Nos bastidores, a CBF estuda a possibilidade de liberar a presença de torcedores nos jogos da próxima fase da Copa do Brasil.
PRÓXIMO JOGO
Embalado, o Fla entra em ação nesta quinta-feira (5), quando encara o ABC, em jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Por ter vencido o primeiro jogo pelo placar de 6 a 0, o time carioca vai com uma equipe mista para a capital potiguar, e pode perder por até cinco tentos de diferença.
Mercado da bola: Flamengo encaminha saída de dupla e não desiste de reforços europeus
Após saída do Flamengo, Rogério Ceni recebe sondagem de três clubes brasileiros e define prioridade