Atacante do Flamengo marcou gol no começo do segundo tempo e, mesmo em aparente posição legal, teve seu gol anulado mesmo com revisão do VAR
O jogo desta quinta-feira (5), entre Flamengo e ABC, era para ser bastante tranquilo. O Mengão, afinal, fez 6 a 0 na ida, semana passada no Maracanã, e encaminhou a classificação. Só que um gol no começo do segundo tempo pode ter sido uma das maiores polêmicas do torneio.
Com dois minutos do segundo tempo, Michael recebeu uma linda bola de Pedro, invadiu a área nas costas da defesa pela esquerda e tocou na saída do goleiro Welligton. O gol abriria o placar para o Flamengo, mas foi logo anulado pelo bandeirinha.
O VAR, depois, não demorou muito para conferir e confirmar a anulação marcada em campo. O problema é que a imagem não mostra tal clareza para uma checagem tão rápida, ainda mais considerando o histórico do árbitro de vídeo no Brasil.
Confira o lance abaixo:
Gol anulado!! Michael recebe passe açucarado de Pedro, toca na saída do goleiro e balança a rede. No entanto, o assistente marcou o impedimento do atacante do Flamengo.
— Meia Ofensivo (@meiaofensivo) August 6, 2021
Gol anulado do Flamengo teve falha no VAR
Se o lance parecia polêmico de primeira, é porque ele de fato foi. Pouco tempo depois foi confirmada a informação de que houve uma falha operacional no VAR. O que aconteceu foi que a checagem do gol do Flamengo não teve as linhas traçadas para conferir o impedimento. Assista ao momento que a informação é passada na transmissão:
"Foi no olho"
– Gustavo Villani , sobre a anulação do Gol do Michael .
VARmengo, eles dizem…#ABCxFLA #VamosFlamengo pic.twitter.com/nMsyRcWowQ
— Nação News ᶜʳᶠ (@NacaoNews) August 6, 2021
LEIA MAIS
Copa do Brasil: Juazeirense assusta, mas reservas do Santos conseguem a classificação
Copa do Brasil: São Paulo bate o Vasco no Rio e confirma a vaga nas quartas
Copa do Brasil: Vargas “salva”, Atlético perde para o Bahia mas avança às quartas
Copa do Brasil: Athletico-PR empata com Atlético-GO mas se classifica