Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Automobilismo FIA nega pedido da Aston Martin e mantém desclassificação de Vettel na Hungria

FIA nega pedido da Aston Martin e mantém desclassificação de Vettel na Hungria

Por Rico Chermont em 10/08/2021 21:11 - Atualizado há 3 anos

Recurso foi analisado e negado pela FIA, que manteve a desclassificação do tetracampeão Sebastian Vettel no GP da Hungria

Após a espetacular corrida que Sebastian Vettel, piloto da Aston Martin, fez no Circuito de Hunagoring, o resultado da pista foi modificado. Mesmo com a segunda colocação na prova, Vettel foi desclassificado por descumprir o regulamento. Ao final da corrida, por regra, os comissários precisam extrair pelo menos 1 litro de gasolina para análise dos carros. Contudo, o combustível de Vettel não foi suficiente. Eles conseguiram apenas 0,3L e isso causou a desclassificação do piloto. Vettel acabou perdendo o segundo lugar e os 18 pontos conquistados.

Os engenheiros da Aston Martin garantiram que o carro tinha mais de 1L de combustível. Justamente por isso, entraram com um pedido de revisão da penalidade. A ideia era comprovar que, no momento em que houve a penalidade, o carro de Vettel possuía 1,74 litros de gasolina. De acordo com a equipe, essas provas não estavam disponível naquele momento. Porém, após a corrida, os engenheiros entenderam que valeria a pena recorrer da decisão.

Entretanto, em reunião realizada nesta segunda feira, por video-conferência, a FIA rejeitou o pedido de revisão da penalidade, indicando que a equipe britânica não conseguiu comprovar o que queria. Pelo contrário, o que foi encontrado foi uma falha em uma bomba de ar que passa pelo tanque de combustível, o que ocasionou o desperdício de gasolina durante a prova. Isso só fez confirmar que não havia o mínimo exigido pelo regulamento no carro de Vettel.

SAIBA MAIS: Vettel é punido e classificação do GP da Hungria sofre alterações

 

Exit mobile version