Ferreira volta atrás, diz não querer deixar o Grêmio pela “porta dos fundos” e pode até renovar contrato
Atacante Ferreira não deverá mais ir para o Atlanta United, dos Estados Unidos, podendo até renovar o contrato com o Grêmio
Uma inesperada reviravolta está fazendo Ferreira desfazer as malas para continuar em Porto Alegre e até possivelmente renovar o contrato com o Grêmio. Isto porque o Atlanta United não depositou a multa no valor de 8 milhões de euros e o atacante, por sua vontade, segundo o empresário Pablo Bueno, não quer deixar o tricolor “pela porta dos fundos”.
Em contato com o site Globoesporte, Bueno ainda revelou que Ferreira precisaria assinar um documento antes do Atlanta fazer o pagamento da multa rescisória. Como o atacante não teria o desejo de sair “manchado” do clube, ele não fez a assinatura.
Uma reunião entre direção do Grêmio e staff de Ferreira ocorrerá ainda na quinta-feira para debater o futuro do jogador, inclusive uma potencial renovação. Desde 2020, a direção gremista tenta renovar o vínculo para ampliar a multa, considerada baixa. No caso da venda ao Atlanta, que só tem até 00h59 de Brasília para pagar em função do fechamento da janela, o time gaúcho levaria 4 milhões de euros por ter 50% dos direitos.
O mesmo portal informa que o Atlanta, agora, está voltando o seu foco para Luiz Araújo, atacante brasileiro do Lille, que também foi especulado no tricolor.
Futuro de Ferreira no Grêmio
Conhecido por ser disciplinador, Felipão mostrou enorme descontentamento com a postura de Ferreira em ter faltado sessões de tratamento no Departamento Médico. O jogador vinha lesionado no joelho desde o último Gre-Nal e não apareceu no clube nesta semana, causando surpresa e irritação interna entre a direção e comissão.
LEIA MAIS: