Ex-meia do Vasco ainda pediu desculpas pelo gol perdido na decisão de 1998
Em depoimento ao “The Players Tribune“, Felipe recordou a final do Mundial de Clubes de 1998. Apesar do Vasco ter um timaço, o adversário acabou sendo um dos principais times do mundo, mas a equipe carioca dificultou a vida do Real Madrid e poderia ter vencido o confronto. Apesar da derrota por 2 a 1, o ex-jogador afirmou que o Cruzmaltino foi o único sul-americano que jogou mais que os europeus na decisão do torneio.
“Tenho certeza que fomos melhores. A galera diz que em 2019 o Flamengo jogou de igual pra igual com o Liverpool. Mentira. Eu estava lá comentando a partida para uma televisão do Catar e vi ao vivo: o Liverpool foi muito melhor, muito. O único time sul-americano que jogou mais que os europeus numa decisão de Mundial foi o Vasco em 98”
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJkMHBnRzVNaSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
GOL PERDIDO
Além disso, Felipe se desculpou com os torcedores do Vasco. Isso porque ele perdeu uma oportunidade clara na partida, que acabou fazendo falta, algo que não foi esquecido e também lamentado bastante.
No dia 01 de dezembro de 1998, o Vasco da Gama enfrentou o poderosíssimo Real Madrid dos galáticos no Estádio Olímpico de Tóquio.
Felipe, o maestro, fez essa belíssima jogada e por centímetros não mudou o rumo daquela finalíssima. O resultado foi Vasco da Gama 1×2 Real Madrid. pic.twitter.com/8ENtbWmxD2
— NewsColina! ® (@newscolina) December 23, 2019
LEIA TAMBÉM