Grêmio terá quatro desfalques, mas dois reforços diante do Bahia
O técnico Felipão voltará a projetar o Grêmio a partir desta quinta-feira, mas com muitos problemas para resolver. Após vencer o Cuiabá por 1 a 0, o treinador precisará conviver com novos desfalques. Como resultado de acúmulo de cartões, Vanderson e Thiago Santos não poderão jogar contra o Bahia no sábado. Já Maicon e Lucas Silva saíram de campo com problemas físicos e possuem poucas expectativas de utilização.
Dessa forma, a comissão técnica precisará reavaliar as suas escolhas. De acordo com o próprio Felipão, no meio-campo, a tendência é que os jovens sejam aproveitados. Destaque para Sarará, citado nominalmente pelo treinador como uma alternativa viável para a vaga de Maicon, que saiu chorando do jogo passado após uma nova lesão. Já na defesa, sem o lateral-direito titular, Rafinha deve ser recolocado no setor com Bruno Cortez entrando na esquerda.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJObVJVYXpybSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Entretanto, não apenas de notícias ruins viverá o Grêmio para o enfrentamento diante do Bahia. Conforme informações médicas do clube, Kannemann está liberado e já trabalha normalmente no CT. Logo, o zagueiro recuperará o seu espaço no sistema defensivo. Outro acréscimo importante será o de Pedro Geromel, que cumpriu suspensão diante do Cuiabá e voltará a equipe.
O jogo contra o Bahia está marcado para o próximo sábado, às 19h, na Arena. Os gremistas ocupam a 19ª do Brasileirão, porém, agora, a diferença para o 16ª colocado caiu para 4 pontos.
LEIA TAMBÉM:
Grêmio libera mais um atacante para clube da Série B
Festa clandestina em estádio tem orgia, agressão e vira caso de polícia
Campaz é o reforço mais caro da história do Grêmio; confira o top 5