Home Futebol Felipão promete queixa do Grêmio na CBF contra árbitro e lembra estatística: “Estranho”

Felipão promete queixa do Grêmio na CBF contra árbitro e lembra estatística: “Estranho”

Treinador do Grêmio protestou contra a arbitragem de Ricardo Marques Ribeiro

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

Treinador do Grêmio protestou contra a arbitragem de Ricardo Marques Ribeiro

A derrota do Grêmio para o Corinthians, na noite do último sábado, foi marcada pelos protestos gremistas quanto a arbitragem de Ricardo Marques Ribeiro. Jogadores, dirigentes e até o treinador se queixaram do comportamento do mineiro no comando da partida. De acordo com o técnico Luiz Felipe Scolari, o juiz foi responsável pelo fracasso gaúcho no confronto. Segundo ele, o clube deverá procurar as medidas legais junto a CBF para protocolar uma queixa formal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Pretendo administrar juntamente com a direção, com uma conversa entre nós, jogadores e também com a CBF. Porque se alguma conduta foi errada da nossa parte, nós também temos que olhar o que que o árbitro fez hoje. Nós temos que ter cuidado, sim, ter que analisar, ter equilíbrio. Mas temos também que conversar com as pessoas que estão dirigindo o futebol brasileiro. Está difícil”, disse.

Os números do árbitro em jogos do Grêmio foram apresentados pelo técnico. A reclamação diante do Corinthians foram dois lances dentro da área de ataque dos gaúchos onde não houve marcação de penalidade. Além disso, a falta que originou o gol da vitória dos paulistas também é discutida pelos gremistas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“São 34 jogos do Grêmio que esse árbitro apitou. São 5 vitórias do Grêmio. E são 16 ou 17 derrotas. Será que todos esses jogos nós estivemos tão mal assim? Estranho. Mas o Corinthians fez seu trabalho, venceu, está de parabéns. Não vamos contestar a vitória do Corinthians”, disparou.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJKbkt4VGM0RyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Grêmio busca remobilizar

O foco do treinador está na remobilização do grupo. O próximo jogo do Grêmio só se derá no dia 12 de setembro. Até lá, a ideia da comissão técnica é aprimorar o lado técnico e mental dos atletas. Conforme Felipão, o tempo também será proveitoso para a recuperação dos lesionados. O objetivo é retornar aos gramados em outro estágio da preparação para arrancar rumo a resultados melhores no Brasileirão.

PUBLICIDADE

“Embora o resultado não esteja aparecendo, seguiremos trabalhando para que isso aconteça no decorrer do campeonato”, concluiu.

PUBLICIDADE

Grêmio: Quem ainda pode chegar? Quem pode sair?

Goleada do Flamengo sobre o Grêmio repercute nas redes com protagonismo de Felipão e lembranças do 7 a 1

Craque do Grêmio coloca casa à venda por R$25 milhões; Veja fotos da mansão

Grêmio assina com promessa de 30 milhões de euros

PUBLICIDADE

Salário, tempo de contrato e luvas: Flamengo define condições para chegada de David Luiz; veja valores

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial