Felipão faz previsão de quando o Grêmio sairá da zona do rebaixamento e reafirma foco da equipe: “Única prioridade”
Capital brasileira lança projeto para sediar a final da Libertadores de 2022
Felipão está confiante que o Grêmio terá forças para se livrar do rebaixamento
A vitória do Grêmio sobre o Cuiabá foi importante para as pretensões gremistas de fugir da zona do rebaixamento. Apesar disso, as dificuldades ainda são enormes, já que o tricolor gaúcho ocupa a 19ª colocação do Brasileirão. Depois do resultado de 1 a 0 fora de casa, na quarta-feira, Felipão voltou a destacar que o foco da equipe é só um: sair do z-4.
“A única prioridade que nós temos no momento é o campeonato brasileiro. Nós não deixamos de pensar na Copa do Brasil mas nossa prioridade é o campeonato brasileiro”, afirmou.
A falta de soluções ofensivas foi questionada durante a entrevista. Apesar do resultado favorável, o time criou novamente poucas oportunidades. Segundo o técnico, o objetivo do Grêmio nesse momento é pontuar e evitar ser derrotado. Por isso, a postura está sendo alterada aos poucos.
“Nós estamos atacando de acordo com as nossas possibilidades. Fomos atacar o São Paulo com 55 minutos e sofremos o gol. Nós temos que saber administrar a crise em que vivemos”.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJlMHlBTmVnTyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Projeções do Grêmio
Sair da zona do rebaixamento é o maior desejo dos gremistas nesse momento. De acordo com o treinador, tal fato ainda levará um tempo para se concrezitar. Talvez dois meses. Para ele, a fuga do Z-4 deverá ser concretizada em 8 jogos ainda. Ou seja, na primeira quinzena de outubro.
“Nós jogamos e ganhamos, mas os outros times também ganham. Temos que fazer os cálculos dos outros clubes que estão na nossa frente. Nesse momento, eu, como técnico, penso assim.”
LEIA TAMBÉM:
Grêmio libera mais um atacante para clube da Série B
Festa clandestina em estádio tem orgia, agressão e vira caso de polícia
Campaz é o reforço mais caro da história do Grêmio; confira o top 5