Felipão faz apelo aos jogadores do Grêmio: “Temos que ter raiva do adversário”
Após nova derrota no Brasileirão, Felipão comentou sobre aspectos emocionais que lhe incomodam nos bastidores.
Após nova derrota no Brasileirão, Felipão comentou sobre aspectos emocionais que lhe incomodam nos bastidores.
O técnico do Grêmio, Luiz Felipe Scolari, tenta encontrar soluções para o time que está naufragado na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Após perder para o São Paulo, por 2 a 1, no Morumbi, foram muitas as críticas em cima da equipe. De acordo com o treinador, os atletas precisam compreender o contexto gremista na temporada e jogar de acordo com as necessidades. Atualmente, os gremistas ocupam a vice-lanterna da competição e a pressão é grande por vitórias.
“Precisamos trabalhar e mudar nosso sentido anímico dentro e fora de campo. Temos que ter raiva do adversário. Saber que o adversário é o último, é o final do mundo. É jogar como final 90 minutos, 91, 93, 95 minutos. O adversário para as jogadas e nós não paramos porque queremos, quem sabe, jogar de uma forma mais bela, interessante. Não é assim. Nesse momento tem que jogar com ânimo, determinação, com mais vontade, mais garra, mais pegada. É isso que muitas vezes falta num momento ou outro do jogo. E perdemos os pontos que fazem falta, vão fazer falta”, disse Felipão.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJON2ZWM3R1diIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O pedido de atenção foi reafirmado pela direção. A preocupação dos dirigentes e da comissão técnica está com o lado emocional dos atletas. Eciste a leitura interna de que o grupo está sentindo a pressão pelo momento conturbado dentro do Brasileirão. Alguns jogadores, individualmente, estão sendo mais cobrados. Por exemplo, Jean Pyerre. O camisa 88 é o que mais sofre com críticas nas redes sociais. Por isso, Felipão fez questão de defender o meio-campista.
“Ele (Jean Pyerre) cumpriu papel que tínhamos mais ou menos pré-determinado. Quando achamos que a situação não era a que queríamos, fizemos a substituição. Teve uma ou outra oportunidade de criação, mas fomos também envolvidos em alguns aspectos pelo São Paulo. Não foi só o Jean com um ou outro pecado, a equipe no geral pecou para que a gente perdesse esse jogo”, afirmou o técnico do Grêmio.
LEIA MAIS: