Fagner pede ‘concentração’ ao Corinthians em clássico com o Santos
??Fala, Fagner!
“A gente ouve falar que clássico não há favoritos, e realmente não tem, independentemente dos estilos de jogo. Temos que estar concentrados, ligados e focados pra saber tirar proveito e trazer o resultado pra nós”
?@Rodrigococafoto #VaiCorinthians pic.twitter.com/fTfdyjDuwF
Lateral falou em coletiva sobre a partida de domingo (8), pelo Campeonato Brasileiro, entre Timão e Peixe
Neste domingo, Corinthians e Santos se enfrentam no clássico paulista da rodada do Campeonato Brasileiro. Para o Timão, uma partida de suma importância na temporada depois da derrota para o Flamengo, que afastou o time da briga pelo G-6.
Nesta sexta-feira (6), o lateral Fagner concedeu entrevista coletiva e declarou que espera ver o Alvinegro focado para a partida para tentar tomar proveito de uma possível ‘falta de favoritismo’ para o duelo com o Peixe no fim de semana.
“A gente ouve falar que clássico não tem favorito, e realmente não tem. Isso independentemente dos estilos de jogo. Temos que estar concentrados, focados e ligados para saber tirar proveito disso e trazer essa vitória para nós”, disse Fagner.
A derrota para o Flamengo voltou a criar carga para as críticas ao técnico Sylvinho e ao futebol apresentado pela equipe, principalmente na primeira etapa da partida contra os cariocas. Uma destas críticas é ligada ao próprio lateral, que abdicou do estilo mais ofensivo que o tornou titular absoluto do Timão para adotar um posicionamento de ordem mais defensiva, assim o desejado pelo treinador. E assim Fagner explicou tal mudança em seu jogo.
— Corinthians (@Corinthians) August 6, 2021
“São situações de jogo, tem que se fazer a leitura das estratégias. Acredito que a principal questão aí é a tática. A gente tem a ideia de que a principal função da lateral é atacar e sempre estar lá na frente, mas o lateral tem que compor a linha de quatro e esta tem que estar bem estruturada. Isso vai da estratégia, dos atletas e da característica. Depende de jogo para o jogo, muitas vezes joga o Mosquito e eu jogo hoje”, disse.
LEIA MAIS
Renato Augusto aparece no BID e pode ser novidade do Corinthians contra o Santos