Facundo Ferreyra está livre no mercado desde julho após deixar o Celta de Vigo
Buscando um centroavante para atender aos pedidos do técnico Hernán Crespo, o São Paulo mira a contratação de um legítimo camisa 9 para a sequência da temporada. O Torcedores.com apurou que Facundo Ferreyra, ex-Benfica e Celta, interessa ao clube.
Embora o treinador tenha Éder e Pablo à disposição no elenco para desempenhar a função, ambos não corresponderam às expectativas. Dessa forma, o clube foi atrás de outros nomes no mercado da bola para reforçar o setor ofensivo.
Nesse ínterim, o hispano-brasileiro Diego Costa, ex-Atlético de Madrid e Chelsea, foi procurado pelo São Paulo, No entanto, a diretoria ouviu do atleta que não negociaria com outro clube enquanto estivesse conversando oficialmente com o Atlético-MG.
Nos últimos dias, o diretor executivo Rui Costa fez uma sondagem ao Vasco para contratar Germán Cano. Entretanto, os dirigentes do clube de São Januário rechaçaram a possibilidade de negociar seu principal jogador na atualidade.
Segundo apurou a reportagem, São Paulo e Facundo Ferreyra estão em contato desde o começo de agosto. O nome do atacante foi um entre as várias opções apresentadas a cúpula tricolor. Nome como Luiz Phellype, do Sporting, também surgiu nos bastidores do Morumbi.
Sem contrato após não renovar com o Celta de Vigo, Facundo Ferreyra ficou livre no mercado e demonstrou interesse em atuar no futebol brasileiro. Afinal, o argentino não conseguiu encontrar um clube para seguir na Europa.
De acordo com fontes envolvidas na negociação, o atacante deseja um acordo até dezembro de 2022. Além disso, Facundo Ferreyra pediu US$ 130 mil (R$ 680 mil, pela cotação atual) por mês e bonificações por metas atingidas ao longo do compromisso.
No começo da temporada, só para exemplificar, Facundo Ferreyra foi oferecido ao Atlético-MG, Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras e Santos. Porém, o jogador decidiu seguir no futebol europeu quando trocou o Benfica pelo Celta.
A temporada de Facundo Ferreyra
Contratado pelo Celta de Vigo com status de artilheiro, Facundo Ferreyra chegou ao clube espanhol após pedido do técnico Eduardo Coudet. No entanto, o centroavante não conseguiu ter atuações convincentes sob o comando do ex-treinador do Internacional.
Nesse ínterim, ele disputou 13 partidas, fez um gol e acumulou 293 minutos em campo no Campeonato Espanhol. Por causa do fraco desempenho, o atacante não conseguiu ativar a cláusula de renovação automática até julho de 2022.
Ao longo da carreira, Facundo Ferreyra atuou por Banfield Vélez Sarsfield, Shakhtar Donetsk, Newscastle, Benfica, Espanyol e Celta. Além disso, defendeu a Argentina na Copa do Mundo sub-20 em 2011. Depois disso, nunca foi chamado para defender a equipe principal de seu país.