Vitão tem contrato com o clube ucraniano até junho de 2024
Antes de mais nada, o Shakhtar Donetsk largou na frente na quarta fase dos playoffs da Champions League ao vencer o Monaco por 1 a 0 nesta terça-feira, no Louis II. O gol foi marcado por Pedrinho, ex-Corinthians, aos 19 minutos do primeiro tempo.
Com isso, o sistema defensivo do time ucraniano foi colocado à prova no restante da partida. O zagueiro brasileiro, Vitão, ex-Palmeiras, passou a ser acionado com maior frequência e levou a melhor contra seus oponentes. Ou seja, não cometeu uma falta durante os 90 minutos.
Vale ressaltar que a cria do Palestra Itália efetuou cinco cortes no ataque do Mônaco, duas interceptações, e um percentual de 90% de acerto nos passes. Apesar da atuação ter sido coroada com o resultado positivo, Vitão valorizou o trabalho em grupo do time ucraniano.
“Muito importante começar com uma vitória fora de casa. Jogando em casa teremos que repetir a boa atuação, para só então poder comemorar a classificação. Os números individuais são importantes, mas o resultado de todo grupo é o que mais interessa”, disse Vitão.
Durante a partida o Shakhtar somou 64% de posse de bola. E um ponto que chamou atenção foi o baixo número de faltas cometidas pela equipe de Vitão. Até os 79 minutos de jogo o Shakhtar tinha cometido apenas uma falta, encerrando a partida com cinco lances faltosos.
“Nosso estilo de jogo é com a bola. Claro que sem ela também nos doamos muito para não sofrer gol. Por isso, quando estamos com a posse de bola temos que valorizar muito ela. Acredito que esse seja um dos motivos para as poucas faltas cometidas pela a nossa equipe”, afirmou o zagueiro.
O próximo jogo
Shakhtar e Mônaco se enfrentam na próxima quarta-feira (25), pelo jogo da volta. Com a vitória na ida, o time de Vitão joga pelo empate para conseguir a classificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões.