Mercado da bola: Ex-Palmeiras, Valdivia pode reforça clube da 2ª divisão do Chile
Ídolo do Palmeiras, Valdivia está livre no mercado desde que rescindiu seu contrato com o Unión La Calera, da elite do futebol chileno. Sem clube desde então, o destino do meia de 37 anos pode ser na 2ª divisão do Campeonato do Chile.
Valdivia é ídolo do Palmeiras e teve duas passagens pelo clube brasileiro
Experiente atleta do Coquimbo Unido, que disputa a 2ª divisão do Chile, Esteban Paredes revelou que Valdivia pode reforçar o clube na sequência deste ano.
“As surpresas estão chegando, Jorge Valdivia pode vir jogar aqui”, falou Paredes, em entrevista à DirecTV Sports.
O Coquimbo foi rebaixado na última temporada no Campeonato Chileno e atualmente é o 3º colocado da segunda divisão. Na última temporada, Valdivia defendeu o Unión La Calera em 8 jogos e marcou 1 gol.
O meia chileno foi revelado no Colo-Colo e em 2006 chegou ao futebol brasileiro para defender o Palmeiras. Valdivia se tornou destaque e ídolo da torcida do Verdão, onde conquistou o Campeonato Paulista, duas Copas do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro.
Valdivia também é ídolo do futebol chileno. Defendendo a seleção de seu país ele disputou 79 partidas e marcou 7 gols, tendo conquistado ainda uma Copa América.
Leia também: