Ex-Juventus e seleção da Itália morre aos 77 anos
Jogador ganhou vários troféus com a Juventus
Jogador ganhou vários troféus com a Juventus
O futebol italiano, mais precisamente a Juventus, está de luto, pois veio a público nesta terça-feira (31) a notícia da morte de Francesco Morini, aos 77 anos. O ex-defensor vestiu a camisa bianconera durante nada menos do que onze anos.
In ricordo di Francesco Morini ➡ https://t.co/aab0aOj1mX pic.twitter.com/p1hGFiE3Fy
— JuventusFC (@juventusfc) August 31, 2021
Francesco Morini, ergueu cinco títulos italianos com a Juventus, além de uma Copa da Itália e uma Copa da UEFA. Depois de pendurar as chuteiras, ele também atuou na parte administrativa da equipe de Turim como diretor esportivo.
Natural de San Giuliano Terme, Francesco Morini começou no futebol na Sampdoria antes de viver seus melhores anos na Juventus e terminar a sua carreira no Toronto Blizzard, do Canadá. Pela seleção da Itália, Morini disputou onze jogos e esteve no elenco do país que disputou a Copa do Mundo de 1974, na Alemanha.
“Morini foi um elemento de segurança, um jogador extraordinariamente confiável e particularmente eficaz sempre que a partida assumia tons mais competitivos” – relembrou a Juventus sobre o ex-atleta, em suas redes sociais.
Apelidado de “Pirata” devido à sua habilidade de roubar bolas, Morini fez parte de uma inesquecível linha defensiva da Juventus, que ainda contava com Dino Zoff no gol, Claudio Gentile, Gaetano Scirea e Antonio Cabrini.
Fique ligado aqui no site Torcedores para saber tudo sobre o esporte no Brasil e em todo o mundo!