Ex-joia do Fluminense será emprestado pelo Atlético de Madrid para ganhar experiência; italianos têm interesse
Marcos Paulo tem contrato com o clube espanhol até julho de 2026
Marcos Paulo tem contrato com o clube espanhol até julho de 2026
Contratado pelo Atlético de Madrid, Marcos Paulo será emprestado nesta temporada. O Torcedores.com apurou que o técnico Diego Simeone quer dar experiência ao atacante de 30 anos, cedendo o time a um clube europeu.
Após chegar com status de revelação do futebol sul-americano, Marcos Paulo não foi utilizado pelo o argentino nos jogos de preparação para a disputa do Campeonato Espanhol. Ele sequer foi relacionado para os amistosos contra o Feyenoord, Wolfsburg e Red Bull Salzburgo.
Embora esteja treinando normalmente com o elenco principal, a diretoria não descarta a possibilidade de o atleta passar a integrar o time B Rojiblanco. Afinal, Marcos Paulo tem o belga Yannick Carrasco e o francês Thomas Lemar como concorrentes.
Segundo apurou a reportagem, o presidente do Atlético de Madrid, Enrique Cerezo Torres, deseja emprestar o luso-brasileiro a um clube da primeira divisão espanhola, algo que foi previamente combinado no momento em que o atleta assinou com os Colchoneros.
Apesar de ser um jogador comunitário, nenhum clube da elite ainda demonstrou interesse em contratar Marcos Paulo. Porém, o jogador entrou no radar de clubes italianos e pode ser emprestado pelo período de um ano.
De acordo com pessoas ligadas ao estafe de Marcos Paulo, a Atalanta e a Sampdoria estão interessadas no atleta. O empresário do jogador, Lucas Mineiro, da TFM Sports (antiga Traffic) foi contatado por representantes das equipes italianas.
No entanto, as conversas estão em um patamar inicial. Ou seja, a sondagem ainda não evoluiu para uma proposta oficial para o atacante. A expectativa é que as tratativas evoluam nos próximos dias. Afinal, Marcos Paulo não deseja ficar inativo por muito tempo.
Marcos Paulo teve saída traumática do Fluminense
Marcos Paulo deixou o Fluminense em junho de 2021. Ele assinou um pré-contrato com o Atlético de Madrid após esgotar todos os argumentos para seguir nas Laranjeiras. Sem acerto, o atacante deixou o futebol brasileiro sem que o cube recebesse uma compensação financeira.
Revelado nas categorias de base em 2017, Marcos Paulo disputou 77 partidas oficiais com a camisa tricolor. Além disso, marcou 12 gols no período que integrou o elenco profissional entre 2018 e 2020. Nesse ínterim, venceu o Campeonato Carioca sub-17 em 2018.