Estudo revela que jogar FIFA pode ser tão saudável quanto fazer mil abdominais; saiba mais
Estudo revela que FIFA pode queimar muitas calorias
Pesquisadores do aplicativo internacional Stakester afirmam que jogar FIFA por duas horas seguidas pode ser tão saudável quanto fazer mil abdominais. A informação foi obtida após um estudo realizado com 50 voluntários. Os profissionais chegaram à conclusão de que praticar esta atividade durante o tempo citado pode proporcionar o mesmo gasto calórico que fazer mil abdominais seguidos.
A pesquisa foi adequada tanto para homens quanto para mulheres. Assim, pessoas do sexo masculino queimaram por volta de 210 calorias por hora, enquanto as do sexo feminino eliminaram, aproximadamente, 235 calorias no mesmo período. Logo, os números se equivaleram aos gastos ocasionados por impressionantes mil abdominais.
“Não é surpresa nenhuma que jogar queima calorias. Mas ficamos surpresos com a quantidade de calorias queimadas numa sessão de duas horas de jogo. E, claramente, que é melhor do que fazer mil abdominais” – afirmou Tom Fairey, CEO e fundador da Stakester.
Lembrando que no ano de 2020, pesquisadores da Universidade de Tecnologia de Queensland, na Austrália, chegaram à conclusão que gamers têm a probabilidade 21% maior de ter um peso mais saudável do que a população geral. Nesta pesquisa, porém, o número de voluntários foi bem maior: 1400 jogadores residentes em 65 países diferentes, englobando as mais variadas culturas, genéticas e condições sociais.
Fique ligado aqui no site Torcedores para saber tudo sobre o futebol no Brasil e em todo o mundo!
Leia também:
Assustador! Cena da morte do filho de Ballack choca até os socorristas
Bayern de Munique: Pernambucano ganha oportunidade de treinar no clube
Ex-Chelsea deixa clube de Abel Braga após jogar apenas 48 minutos
Lenda do Manchester United revela sofrer de doença incurável em entrevista emocionante