Estátua de lutador de sumô está assustando os cavalos no hipismo das Olimpíadas
Cavaleiros falaram que uma estátua de sumô colocada ao lado de um dos obstáculos vem tirando a atenção dos cavalos
Cavaleiros falaram que uma estátua de sumô colocada ao lado de um dos obstáculos vem tirando a atenção dos cavalos
Os cavaleiros que estão em ação na prova de saltos do hipismo descobriram um desafio interessante para seus cavalos nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.
A estátua de um lutador de sumô colocada ao lado de um dos obstáculos, o de número 10, está assustando alguns dos animais durante a competição.
A sumo wrestler, 57 years of Olympics and more: walk the course for the Tokyo individual showjumping qualifier https://t.co/ZGUO9bdfAH pic.twitter.com/mi9arfAVoB
— Horse & Hound (@horseandhound) August 3, 2021
“Ao se aproximar, você vê a bunda de um cara grande”, disse o cavaleiro britânico Harry Charles à Associated Press. “Percebi quatro ou cinco cavalos realmente se assustando com isso”, completou.
+ Cavalo precisa ser sacrificado após se lesionar em prova do hipismo nas Olimpíadas
A localização do lutador de sumô pode ser surpreendente para alguns cavalos, segundo especialistas. À medida que avançam ao longo do percurso, eles dão uma guinada brusca quando se deparam com as costas da estátua.
O israelense Teddy Vlock teve um cuidado extra para garantir que seu cavalo não se assustasse com a imagem do atleta de sumô. Antes da prova, o cavaleiro trotou com seu animal em volta da estátua para que ele pudesse se acostumar com a cena.
“É muito realista”, disse Vlock à AP. “Parece mesmo uma pessoa em pé, e isso é um pouco assustador. Os cavalos não querem ver um cara desses próximo a um salto, parecendo estar pronto para lutar com você”.