Especulado em Grêmio e Flamengo, meia uruguaio deixou o futebol europeu sem marcar um gol na última temporada
Jogador ainda teve série de lesões na carreira
Jogador ainda teve série de lesões na carreira
O meia uruguaio Gastón Ramírez, que já vestiu a camisa 10 da seleção de seu país e é especulado em clubes brasileiros como Flamengo e Grêmio, que se afastou do jogador, segundo o presidente Romildo Bolzan, tem histórico de lesões e não vem de boa temporada na Sampdoria, seu ex-clube.
Atualmente sem contrato algum, Gastón sofre com problemas crônicos no joelho e era constantemente poupado de partidas do time italiano. Mesmo sem boa sequência, o número de partidas do meia, aos 30 anos, foi baixo em seu último ano. Na temporada 2020/21, em que voltou a ter problemas físicos, esteve em campo em 25 jogos, sem ter marcado um gol sequer.
Para efeito de comparação, Gastón disputou 27 jogos em 2019/20, mas foi às redes sete vezes durante a temporada da Sampdoria. O atleta teve, no mesmo clube italiano, sua melhor temporada da carreira em 2017/18, quando esteve em campo em 40 oportunidades, com cinco gols marcados. O atleta agrada ao técnico Renato Gaúcho, que o aceitaria em seu período de Grêmio e o viu ser oferecido ao Flamengo.
A tendência é que o atleta defina seu futuro nas próximas semanas. Vale destacar que Gastón foi revelado pelo Peñarol, em 2010, e deixou a América do Sul para rodar pela Europa. Além da Sampdoria, na Itália, o meia defendeu ainda o Bologna, também da Itália, além do Southampton, Hull City e Middlesbrough, da Inglaterra.
Assista a vídeo com lances de Gastón Ramírez:
Leia mais:
Mercado da Bola: 5 jogadores ex-Flamengo que estão em fim de contrato com seus clubes
Mercado da Bola: 7 jogadores ex-Grêmio que estão em fim de contrato com seus clubes
Mercado da Bola: 6 jogadores que passaram pelo Grêmio e estão livres
Mercado da Bola: 8 jogadores que passaram pelo Flamengo e estão livres