Brasileira Erica Sena estava caminhando firme para o terceiro lugar, mas teve que cumprir dois minutos de punição no último km
Foi por pouco. Erica Sena fez uma grande prova nas ruas de Tóquio e ficou muito perto de conquistar a medalha de bronze na prova de 20km da marcha atlética das Olimpíadas.
A brasileira estava firme na terceira colocação na última volta, mas recebeu a terceira punição nos metros finais, praticamente na última curva, e teve que cumprir ficando dois minutos parada.
Com isso, ela acabou chegando na 11ª posição.
A medalha de ouro ficou com a italiana Antonella Palmisano, enquanto a prata foi para a colombiana Sandra Lorena Arenas. A chinesa Hong Liu completou o pódio com o bronze.
A prova
Erica Sena sempre esteve no pelotão das líderes desde o início da prova, chegando a assumir a primeira colocação em alguns momentos.
Ela se manteve firme na briga por medalha até o km 16. A partir desse momento, porém, as rivais se desgarraram na reta final e a brasileira ficou um pouco para trás.
Faltando 2km para o fim, a chinesa Jiayu Yang, que estava na terceira colocação, levou punição e teve que parar por dois minutos para cumprir. Era o que a brasileira precisava para ultrapassar e assumir a terceira posição.
Mas, no fim, foi a vez dos juízes da prova punirem a brasileira, que perdeu o bronze.
E MAIS
Quinto menor país do mundo foi a Tóquio com apenas cinco atletas. E conquistou três medalhas
Boxeador imita Mike Tyson e tenta morder orelha de rival durante luta nas Olimpíadas; assista
Chinês fatura ouro no levantamento de peso usando uma técnica nunca vista antes