É prata! Bruna Alexandre equilibra jogo, mas perde para australiana na final do tênis de mesa
Brasileira foi derrotada por 3 a 1 pela australiana Qian Yang
Brasileira foi derrotada por 3 a 1 pela australiana Qian Yang
A brasileira Bruna Alexandre fez um jogo muito equilibrado, mas ficou com a medalha de prata na classe 10 do tênis de mesa nas Paralmpíadas de Tóquio-2020. Ela foi derrotada na final pela australiana Qian Yang por 3 a 1, parciais de 13/11, 6/11, 11/7 e 11/9.
QUADRO DE MEDALHAS: Veja a classificação do Brasil
O duelo foi bastante equilibrado, e a brasileira atuou de igual para igual o tempo todo. No primeiro set, Bruna chegou a controlar o jogo e abriu 10/7, mas a australiana teve tranquilidade para salvar os set points e fechar o jogo em 13/11.
O cenário se repetiu na segunda parcial, mas desta vez Bruna não abriu brecha e fechou em 11/6. Já no terceiro, Yang controlou a partida e fechou em 11/7. No quarto set, a brasileira ficou o tempo todo atrás, mas a distância nunca passou de dois pontos. Com tranquilidade pela vantagem, Yang pôde arriscar e fechou a parcial em 11/9.
Agora, por equipes
O Brasil encerrou as disputas individuais do tênis de mesa com duas medalhas: a prata de Bruna Alexandre e o bronze de Catia Cristina de Oliveira, na classe 2. A partir desta terça-feira, começam as disputas por equipes do tênis de mesa.
No primeiro dia, serão disputadas as fases eliminatórias. No masculino, o Brasil compete nas classes 9-10 e 6-8. No feminino, haverá disputas nas classes 1-3 e 6-8. Bruna disputa na quarta-feira, nas classes 9-10.
LEIA MAIS:
Eliseu dos Santos avança às quartas da bocha com campanha 100%; seu irmão Marcelo é eliminado
Rodolpho Riskalla termina prova do adestramento do hipismo com o 5º lugar