Ex-jogador avaliou função que Luan vem exercendo no clube paulista
Em entrevista ao programa “Resenha ESPN“, Douglas falou sobre a atual fase de Luan no Corinthians. Apesar de ter sido contratado por um alto valor, o meia-atacante não conseguiu retomar seu bom futebol e amarga a reserva no time de Sylvinho. Sendo assim, o ex-jogador, que esteve junto do camisa 7 no Grêmio, e também atuou no Timão, acredita que o atleta passa por uma falta de confiança e também está sendo prejudicado pelo esquema tático por não jogar tão solto.
“Eu acredito que o problema do Luan seja a confiança. Hoje, ele tem uma obrigação maior que no Grêmio, de marcar e fazer outras funções. Jogava muito mais solto e livre, quebrava muitas linhas. Ele tinha o um contra um muito bom, isso desmontava a equipe adversária. Ele estava com uma confiança absurda, que no momento não seja a ideal”
“A gente torce para que ele volte, é um moleque sensacional. Mesmo de longe, torço muito por ele. Tem uma qualidade incrível. Não teve base… É dom, jogava pelada na rua e leva isso pra dentro de campo”, declarou.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJidW1YdEk5ayIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Recentemente, Sylvinho explicou o “sumiço” de Luan. Com o jogador treinando de forma regular, o treinador afirmou que não existe nenhum tipo de problema, e sua atual situação se deve a forma como o Corinthians está sendo escalado.
“O Luan tem treinado muito bem, não tenho absolutamente nada a reclamar dele, tem treinado, se esforçado e se dedicado. No momento em que tiver a oportunidade para ele jogar, é um atleta que está à disposição. É uma questão da montagem do time”, disse.
LEIA TAMBÉM