Dorival é descartado e Cruzeiro tem 3 favoritos para o comando técnico; veja quem
Clube mineiro busca novo comandante
Após Mozart entregar o cargo de técnico, o Cruzeiro corre contra o tempo para buscar um novo treinador para a equipe, que está na zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B. Segundo o repórter Samuel Venancio, da rádio Itatiaia, quatro nomes eram os favoritos da diretoria, mas um deles foi descartado.
Trata-se de Dorival Júnior, que não está mais nos planos, e deu brecha para os outros três nomes. Segundo o profissional, os favoritos no Cruzeiro seriam Vanderlei Luxemburgo, Tiago Nunes e Rogério Ceni. Todos eles têm salários acima do que tem sido praticado no clube recentemente. A diretoria, porém, entende que só um nome de peso pode mudar a atual situação do time.
Exceto Tiago Nunes, os outros dois tiveram passagens pelo Cruzeiro. Vanderlei é ídolo e foi campeão brasileiro, da Copa do Brasil e do Campeonato Mineiro em 2003. Em sua última passagem, em 2015, porém, o treinador não foi bem e conseguiu apenas seis vitórias em 19 jogos.
Rogério Ceni passou pelo clube em 2019 e fez parte da campanha do rebaixamento. Sua passagem, porém, ficou marcada por revelar problemas internos no clube.
Tiago Nunes, por sua vez, vem de dois trabalhos ruins em grandes clubes: Corinthians e Grêmio. O treinador, porém, fez sucesso entre 2018 e 2019 no Athletico Paranaense.
Leia mais:
Mercado da Bola: 7 jogadores ex-Grêmio que estão em fim de contrato com seus clubes
Mercado da Bola: 6 jogadores que passaram pelo Grêmio e estão livres
Mercado da Bola: 5 jogadores que passaram pelo Internacional e estão livres
Mercado da Bola: 6 jogadores que passaram pelo Vasco e estão livres
Mercado da Bola: 8 jogadores que passaram pelo Flamengo e estão livres
Mercado da Bola: 8 jogadores que passaram pelo Corinthians e estão livres
Mercado da Bola: 5 jogadores que passaram pelo Palmeiras e estão livres
Mercado da Bola: 4 jogadores que passaram pelo Santos e estão livres