Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Esportes Olímpicos Olimpíadas: Dora Varella e Yndiara Asp terminam sem medalha no skate park; Yosozumi leva o ouro

Olimpíadas: Dora Varella e Yndiara Asp terminam sem medalha no skate park; Yosozumi leva o ouro

Dora Varella e Yndiara Asp não conseguiram render no mesmo nível das adversárias e ficaram longe da medalha; Japão levou ouro e prata

Por Fabrício Carvalho em 04/08/2021 01:20 - Atualizado há 3 anos

Miriam Jeske/COB

Dora Varella e Yndiara Asp não conseguiram render no mesmo nível das adversárias e ficaram longe da medalha; Japão levou ouro e prata

As brasileiras Dora Varella e Yndiara Asp terminaram a final do skate park em penúltimo e último lugar na madrugada desta quarta-feira (4).

O ouro ficou com Yosozumi do Japão com 60.09 obtido na primeira volta. A prata também ficou com o Japão com K.Hiraki (59.04). O bronze ficou com Sky Brown (56.47), na Grã-Bretanha.

Primeira volta

Dora Varella começou bem sem errar nenhuma manobra na primeira volta, fazendo uma volta constante para garantir 40 pontos logo de início.

Logo em seguida, Yndiara Asp obteve desempenho semelhante, mas acabou ficando apenas com 37.34 por ter sido descontada por erro numa manobra.

Bryce Wettstein foi a primeira que superou a nota das brasileiras com 44.50, mas ainda abaixo da recomendada média para entrar forte na disputa do título.

Porém, quem subiu a média foi a japonesa Sajura Yosozumi com ótimas manobras (540 ollie e 540 backside) em volta praticamente perfeita com 60.09, praticamente garantindo a medalha de ouro.

Outra favorita à vitória, Kokona Hiraki conseguiu 58.05 em volta de altíssimo nível contando com nose grind e flip muito bem executados. Já a britânica Sky Brown caiu ao tentar o flip no final, mas ainda assim ficou com 47.53.

Aumentando ainda mais o nível da competição, a japonesa Misugu Okamoto acerto o Body Varial 540 em manobra raríssima nas competições femininas, mas acabou errando.

 

Segunda volta

Precisando melhorar a pontuação para tentar garantir medalha, Dora Varella acabou caindo no início da segunda volta. A outra representante brasileira, Yndiara Asp também tentou arriscar mais e acabou caindo ao tentar o smith back.

A australiana Poppy Olsen melhorou a mota para 46.04 na segunda volta, entrando mais agressiva. Wettstein também tentou entrar mais agressiva mas errou no hand flip e caiu na metade da volta.

Com a liderança estabelecida na primeira volta, Sakura entrou mais cautelosa nas manobras, executando alguns bons aéreos até cair na reta final do tempo.

Tentando ameaçar a liderança de sua companheira, Hiraki encaixou uma boa sequência de manobras com nose grind back, flip e Tailslide, encerrando com um 360º bem executado, melhorando para 59.04.

Sky Brown, uma das favoritas para a vitória, teve que entrar arriscanddo mais. Depois de começar com 360º front e encaixar body jar seguido de frontside, acabou errando o flip.

Aproveitando quase a volta inteira, a japonesa Okamoto Misugu conseguiu dois Body Varil 540 em apenas uma volta, mas falhou ao tentar executar o flip no final com 53.38 pontos.

 

Volta final

Na última chance para conseguir medalha, Dora Varella aproveitou todo o tempo disponível com várias manobras. Grind com velocidade, frontside, nose grind (pausado) e gap. Na hora de encerar com o flip, acabou caindo, ficando com a primeira nota e o sétimo lugar.

Última chance brasileira de medalha, Yndiara Asp acabou errando a manobra simples da base e caiu, encerrando a participação com o último lugar (37.34).

Também na última tentativa pela medalha, Poppy Olsen arriscou e encaixou boas manobras como backside grind e o rockslide, mas não executou o invert no final e ficou sem medalhas.

Sakura Yosozumi entrou relaxada na terceira volta e quase ficou inteira, caindo apenas na reta final após mais uma boa sequência de manobras bem encaixadas. Kokona Hirraki entrou agressiva e caiu rapidamente depois de tentar um dificílimo nose grind back disaster.

Única possibilidade de tirar o pódio japonês, a britânica de 13 anos Sky Brown foi excelente no aéreo encaixando diversas manobras com perfeição (slide back, flip, nose grind, flip to fake e 540º), marcando 56.47 para assumir o terceiro lugar.

Misugu Okamoto entrou pressionada para tentar retornar ao pódio no Body Aerial, desequilibrou no grind, variações de 540, mas errou no flip no segundo final, ficando de fora do pódio.

 

Resultado Final

1 Sakura Yosozumi 60.09
2 Kokona Hiraki 59.04
3 Sky Brown 56.47
4 Misugu Okamoto 53.58
5 Poppy Starr Olsen 46.04
6 Bryce Wettstein 44.50
7 Dora Varella 40.42
8 Yndiara Asp 37.34

 

LEIA MAIS

Exit mobile version