Dois brasileiros estão na final do prêmio da Uefa de melhores da Champions League 2020/21
Atual campeão da Liga dos Campeões, Chelsea emplacou vários jogadores na disputa do prêmio
Atual campeão da Liga dos Campeões, Chelsea emplacou vários jogadores na disputa do prêmio
A Uefa anunciou nesta sexta-feira (13) os finalistas ao prêmio de melhores da Champions League 2020/21. E a relação conta com brasileiros como postulantes ao troféu: o goleiro Ederson, do Manchester City, e o volante ítalo-brasileiro Jorginho, que defende o Chelsea.
Os dois atletas disputam o prêmio em suas respectivas posições. Ederson tem como concorrente o belga Courtois, do Real Madrid, e Mendy, do Chelsea. Já Jorginho pleiteia o troféu de melhor em seu setor na Champions League com o francês Kanté, companheiro de Blues, e Kevin De Bruyne, do Manchester City.
✨ NOMINEES: 2020/21 #UCL Goalkeeper of the Season ✨
? Edouard Mendy
?️ #UEFAawards winners announced at the #UCLdraw, 26 August 2021 ? pic.twitter.com/Ski1w0wtr6
— UEFA Champions League (@ChampionsLeague) August 13, 2021
Na briga pelo ataque, posto mais concorrido, o Brasil não conta com representantes. Estrelas em seus respectivos clubes, Mbappé, do PSG, Haaland, do Borussia Dortmund, e Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, brigam pelo título. Um detalhe é de nenhum dos três esteve presente na grande finalíssima da Liga dos Campeões da última temporada.
✨ NOMINEES: 2020/21 #UCL Midfielder of the Season ✨
? Jorginho
?️ #UEFAawards winners announced at the #UCLdraw, 26 August 2021 ? pic.twitter.com/rOqB4v8Pqt
— UEFA Champions League (@ChampionsLeague) August 13, 2021
DATA DO RESULTADO
Os grandes vencedores da premiação Champions League 2020/21 serão conhecidos no dia 26 de agosto, quando a Uefa anunciará o vencedor do título de melhor jogador do ano, cerimônia que ocorrerá durante o sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões desta temporada. Este tipo de premiação foi implantado pela Uefa na temporada 2016/17. A definição dos vencedores sai após votação dos 32 técnicos dos times que participam da fase de grupos do torneio e 55 jornalistas selecionados pelo grupo European Sports Media (ESM), um de cada país membro da Uefa, formam o colégio eleitoral.