Dobradinha campeã! Brasil leva ouro e bronze no vôlei de praia em Praga
Especial Paralimpíadas: conheça os esportes e como eles são disputados
Duplas do Brasil subiram juntas no pódio, neste domingo (22), na etapa da República Tcheca do Circuito Mundial da modalidade. Campeãs terminaram invictas
Depois de uma campanha decepcionante nas Olimpíadas, o vôlei de praia brasileiro voltou com tudo e levou o ouro e o bronze do Circuito Mundial na etapa de Praga, neste domingo (22). As grandes campeãs foram Elize Maia e Thamela, que derrotaram as suíças Böbner e Vergé-Dépré por 2 sets a 0 (parciais de 21/18 e 21/16) na final.
Além do título, outra dupla do Brasil também subiu no pódio. Vitoria e Andressa superaram as ucranianas Davidova e Lunina também sem perder nenhum set na partida (21/19 e 21/18) e ficaram em terceiro. Nas semis, elas saíram na frente do placar, mas sofreram a virada por 2×1 para Elize e Thamela.
Veja a final completa:
Campanha de Elize Maia e Thamela no torneio:
Brasil 2×0 República Tcheca
Brasil 2×1 República Tcheca
Brasil 2×0 Ucrânia
Brasil 2×0 Finlândia
Brasil 2×1 Brasil
Brasil 2×0 Suíça
Decepção no Japão
O Brasil voltou de Tóquio sem uma medalha no vôlei de praia pela primeira vez nas história das Olimpíadas. Duas duplas caíram nas oitavas de final (Bruno Schimdt/Evandro e Agatha/Duda) e duas, nas quartas (Alison/Álvaro e Ana Patrícia /Rebecca), sempre alternando entre as categorias masculina e feminina.
Leia mais: