Duplas do Brasil subiram juntas no pódio, neste domingo (22), na etapa da República Tcheca do Circuito Mundial da modalidade. Campeãs terminaram invictas
Depois de uma campanha decepcionante nas Olimpíadas, o vôlei de praia brasileiro voltou com tudo e levou o ouro e o bronze do Circuito Mundial na etapa de Praga, neste domingo (22). As grandes campeãs foram Elize Maia e Thamela, que derrotaram as suíças Böbner e Vergé-Dépré por 2 sets a 0 (parciais de 21/18 e 21/16) na final.
Além do título, outra dupla do Brasil também subiu no pódio. Vitoria e Andressa superaram as ucranianas Davidova e Lunina também sem perder nenhum set na partida (21/19 e 21/18) e ficaram em terceiro. Nas semis, elas saíram na frente do placar, mas sofreram a virada por 2×1 para Elize e Thamela.
Veja a final completa:
Campanha de Elize Maia e Thamela no torneio:
Brasil 2×0 República Tcheca
Brasil 2×1 República Tcheca
Brasil 2×0 Ucrânia
Brasil 2×0 Finlândia
Brasil 2×1 Brasil
Brasil 2×0 Suíça
Decepção no Japão
O Brasil voltou de Tóquio sem uma medalha no vôlei de praia pela primeira vez nas história das Olimpíadas. Duas duplas caíram nas oitavas de final (Bruno Schimdt/Evandro e Agatha/Duda) e duas, nas quartas (Alison/Álvaro e Ana Patrícia /Rebecca), sempre alternando entre as categorias masculina e feminina.
Leia mais: