Árbitro Ricardo Marques Ribeiro irritou o Grêmio por sua atuação na partida contra o Corinthians
As coletivas do Grêmio pós-derrota de 1×0 para o Corinthians, na Arena, pelo Brasileirão, neste sábado, rumaram para o mesmo sentido: críticas ao árbitro Ricardo Marques Ribeiro e levantamento até mesmo do seu histórico de jogos apitando o tricolor.
Tanto o executivo de futebol Diego Cerri como o técnico Felipão fizeram referência ao número, que, agora, seria de 35 jogos e somente cinco vitórias gremistas.
“Não é questão de acreditar em má-fé. Mas alguma coisa não dá certo na arbitragem dele com a gente. Essa não é uma estatística normal que o Grêmio tem. Em 35 jogos ganhar 5? Não é normal. Estamos quebrando a cabeça para entender. Todos os nossos jogadores saíram revoltados no lance capital do jogo. Na nossa visão não foi falta. A arbitragem dele não vai bem com o Grêmio”, disse Cerri, concordando com Felipão:
“O Rafinha foi empurrado vergonhosamente dentro da área. Nem VAR teve. Este árbitro apitou 35 jogos do Grêmio. Temos 5 vitórias, perdemos 16 ou 17. Será que estivemos tão mal em todos esses jogos assim?”, criticou o treinador.
A irritação também foi vista dentro de campo, quando Maicon partiu para cima do juiz depois do gol do Corinthians e do seu cartão vermelho:
A derrota da noite de sábado adiou o desejo do Grêmio em deixar a zona do rebaixamento. O clube segue em 17° com 16 pontos e só volta a atuar, sem Maicon, no dia 12, em casa, diante do Ceará.
LEIA MAIS: