Dirigente do Grêmio explica detalhes da negociação e admite que não sabia das ausências de Ferreira no DM
Vice-presidente de futebol Marcos Herrmann falou sobre a situação envolvendo Ferreira no Grêmio
Vice-presidente de futebol Marcos Herrmann falou sobre a situação envolvendo Ferreira no Grêmio
Responsável por falar em nome da direção do Grêmio nesta terça-feira, logo depois da vitória de 1×0 sobre o Vitória na Copa do Brasil, o vice de futebol Marcos Herrmann explicou como está acontecendo o processo que deverá levar Ferreira ao Atlanta United, dos Estados Unidos.
Segundo o dirigente, o Grêmio foi notificado de que o Atlanta depositará o valor da multa rescisória, que é de 8 milhões de euros, dos quais 50%, no caso 4 milhões, ficarão nos cofres tricolores. Herrmann confirmou que houve a tentativa do clube em permanecer com o atleta:
“O Grêmio não está vendendo ele, mas a multa rescisória será paga. O jogador está sendo comprado de forma hostil, digamos assim. Fomos surpreendidos, não estava no nosso plano perder o atleta. Tivemos uma reunião ontem com o representante do jogador, que solicitou a venda. Respondemos que ele não estava à venda e que poderíamos analisar uma venda para entregar em janeiro. Estamos nos esforçando para sair da situação e contamos com o Ferreira. Fomos surpreendidos com a notícia de que o Atlanta fará o pagamento da multa. É uma questão de lei”, colocou o dirigente.
Ferreira e a polêmica do DM
Antes de Herrmann, quem concedeu coletiva foi o técnico Felipão revelando que Ferreira sequer esteve fazendo tratamento no Departamento Médico nos últimos dias – ele vem se recuperando de lesão no joelho sofrida no Gre-Nal. O dirigente admitiu que não estava sabendo destas faltas:
“O jogador esteve na Arena ontem conversando comigo. Não esteve ausente dos treinos, mas do tratamento médico. Eventualmente a gente não passa no DM. Se a gente não passa, eventualmente a gente não fica sabendo. Nem o treinador sabia. A gente às vezes não passa no DM. É normal, acontece. Fomos tomado de surpresa com essa informação. Ele caminha normalmente, está bem, recomeçando os exercícios. Existiu sim uma falta de comunicação grave. Temos que tratar isso internamente”, comentou.
Ferreira disputou 75 jogos pelo Grêmio e marcou 16 gols. Na atual temporada, participou de 30 partidas, com 11 gols e sete assistências.
LEIA MAIS: