Timão fortaleceu seu plantel com a chegada de quatro jogadores de perfil milionário
No início de trabalho no Corinthians, o presidente Duilio Monteiro destacou que a contenção de gastos seria sua filosofia de trabalho no clube para reequilibrar as finanças e evitar um cenário de crise. Contudo, a janela de transferências do mercado da bola veio e o time de Parque São Jorge foi um dos grandes protagonistas, contratando peças de renome no cenário mundial.
Com a oficialização de Willian na última segunda-feira (30), o Timão chegou ao quarto reforço de peso. Antes da cria alvinegra, o clube já havia fechado com Giuliano e Renato Augusto, que já estão em ação, e com o atacante Róger Guedes, aquisições que representarão um alto custo mensal.
Em entrevista ao programa “Arena SBT”, o diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade, explicou qual foi a movimentação nos bastidores que possibilitou a mudança de postura do clube no mercado.
“Só para ciência de todo mundo, o Corinthians até o dia de hoje tirou 23 jogadores do seu elenco, isso com empréstimos e vendas. Baixamos a folha em mais de 5 milhões foi com isso que abriu esse espaço na folha para que esse jogador viesse, Corinthians não está fazendo nenhuma loucura”, afirmou Andrade, rebatendo os críticos que questionaram de onde estaria vindo as altas cifras que o Timão está investindo.
— SBT Sports (@sbt_sports) August 31, 2021
Tem vaga no Timão? Jogador se despede de clube e Balbuena faz sugestão: “volta pro Corinthians”
Com a chegada de Willian, como deve ficar a escalação do Corinthians
Qual deve ser a camisa que Willian usará no Corinthians?
Mercado da bola: São Paulo recebe sondagem de gigante europeu por volante destaque
Neto manda recado a Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG após contratações do Corinthians
Arsenal anuncia rescisão de Willian e confirma destino do atleta
Brasileirão Série B: Técnico é demitido; competição chega a 15 mudanças