Timão anunciou a contratação do meia-atacante na última segunda-feira (30)
Depois de alguns dias de expectativa do torcedores e rumores, o Corinthians selou a volta do meio-campista e ponta Willian. O atleta de 33 anos rescindiu seu vínculo com o Arsenal, da Inglaterra, e ficou livre para fechar com o alvinegro, clube que o despontou para o futebol.
Em entrevista ao programa “Arena SBT” desta madrugada (31), o diretor de futebol do Timão, Roberto de Andrade, revelou que se mostrou surpreso com a atitude de Willian em abrir mão do seu alto salário em solo europeu para regressar ao Corinthians.
“Na realidade, o que a gente fica surpreso, mas feliz é quanto dinheiro ele abriu mão para jogar no Corinthians. Isso que o torcedor precisa enaltecer. Não é qualquer jogador que renuncia ao dinheiro, e do Willian não era pouco. Dois anos de contrato, ganha em libra. Não é pouca coisa”, disse Roberto de Andrade.
O dirigente ainda concordou com Benja sobre a fragilidade do elenco do Timão no início da temporada, mas com a chegada de reforços e evolução de algumas peças, Roberto de Andrade, crê em uma equipe altamente competitiva.
“Concordo (que o elenco era mais fraco). E a gente precisa entender que, no primeiro semestre, a gente subiu 10 atletas da base. Com a chegada desses outros atletas, a garotada que aqui permaneceu vai crescer. Vai ter um acréscimo no futebol”, afirmou.
— SBT Sports (@sbt_sports) August 31, 2021
Willian: Veja lances e números do novo reforço do Corinthians
Com a chegada de Willian, como deve ficar a escalação do Corinthians
Qual deve ser a camisa que Willian usará no Corinthians?
Mercado da Bola: Clube francês tenta atravessar negociação entre Willian e Corinthians
Vasco surpreende e anuncia contratação de atacante equatoriano
Times da Série A chegam a 26 trocas de técnicos na temporada: confira
Mbappé, David Luiz, Calleri e mais: 7 negociações bombásticas que podem rolar ainda nesta janela