Ferreira está recuperado da lesão ligamentar e voltará a ficar à disposição
O atacante Ferreira está em fase final de tratamento e nutre a expectativa de voltar aos gramados. De acordo com os médicos do Grêmio, já na próxima semana o atleta ficará à disposição. Porém, depois das polêmicas envolvendo a possibilidade de uma transferência para os Estados Unidos, o técnico Felipão fez mudanças na hierarquia da posição e Alisson assumiu a titularidade.
O vice de futebol do Grêmio, Marcos Herrmann, afirmou na última entrevista coletiva que teve uma reunião com Ferreira. De acordo com ele, a conversa foi agradável para os dois lados e o dirigente reafirmou que confia nas capacidades técnicas do atacante de 24 anos.
“Ferreira está em fase final de recuperação. Bati um papo com ele ontem e parece muito disposto a nos ajudar nesse luta que, pra mim, vai até 5 de dezembro”, disse.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ5cWN6NVRrQyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Porém, conforme as apurações da reportagem, além da conversa com o vice de futebol, Ferreira também ouviu outras pessoas. O jogador está ciente dos planos do clube de não retomar as tratativas para a sua renovação contratual. Em meio as possibilidades de saída do gremista no mês de julho, o Grêmio congelou as negociações. Por fim, segundo fontes consultadas, a ideia de não renovar está ligada ao fato de “não premiar” o atleta pelo comportamento recente, considerado inadequado.
Sendo assim, para que uma nova tratativa de renovação seja reinstaurada, Ferreira precisará reconduzir o seu futebol ao melhor nível. Logo, a reta final do Brasileirão será a sua oportunidade. E é nesse aspecto motivacional que o clube se agarra para acreditar em uma retomada do atacante com a camisa gremista.
LEIA TAMBÉM:
Felipão vive drama para projetar a equipe que encara o Bahia
Festa clandestina em estádio tem orgia, agressão e vira caso de polícia
Campaz é o reforço mais caro da história do Grêmio; confira o top 5