Diego Costa irá assinar contrato com o clube mineiro até dezembro de 2022
Livre no mercado há oito meses, Diego Costa tem treinado por conta própria enquanto acerta os últimos detalhes com o Atlético-MG. A expectativa é que o clube anuncie nesta sexta-feira o hispano-brasileiro como novo jogador do Galo.
O Torcedores.com apurou que o centroavante criou uma equipe multidisciplinar após deixar o Atlético de Madrid. O longo tempo de inatividade e o acumulo de lesões musculares na última temporada foram pesaram na decisão do jogador.
Segundo apurou a reportagem, o atacante tem sete profissionais à sua disposição no seu “time” em Madrid: fisiologista, preparador físico, fisioterapeuta, massagista, nutricionista e psicólogo. A princípio, ele está trabalhando a parte técnica, física e mental com seu estafe para superar as dificuldades do futebol brasileira.
De acordo com integrantes do estafe do jogador, Diego Costa cumpre treinos físicos em casa para manter o físico apurado. A ideia é chegar no novo clube em condições de estrear o quanto antes com a camisa alvinegra. Pessoas próximas a ele garantem que mesmo afastado do futebol nos últimos meses não perdeu a forma.
Diego Costa teve o Atlético de Madrid como último clube. A passagem dele pelo clube terminou em 22 de dezembro. Na ocasião, ele atuou apenas três minutos na vitória por 2 a 0 sobre a Real Sociedad pela 15ª rodada do Campeonato Espanhol.
Desde então, o atacante está na capital espanhola onde tem residência fixa desde 2010. Nesse ínterim, Diego Costa cumpre uma rotina de treinos para se manter preparado para a volta aos gramados sempre respeitando as regras determinadas pelas autoridades de saúde.
A temporada de Diego Costa
Diego Costa teve duas passagens pelo Atlético de Madrid. A primeira foi de 2010 a 2014 e a segunda de 2017 a 2020. Nesse ínterim, disputou 215 partidas e marcou 83. Além disso, se consolidou com um dos maiores ídolos da história recente do clube.
Lá, o centroavante conquistou a Liga Europa (2017/2018), a Supercopa da Europa (2012 e 2018), o Campeonato Espanhol (2013/2014 e 2020/2021) e a Copa do Rei (2012/2013). É, portanto, é considerado uma lenda pelos torcedores.
Apesar disso, o hispano-brasileiro não realizou boa temporada antes de rescindir seu contrato com o Atlético de Madrid. Na temporada 2020/2021, só para exemplificar, ele disputou sete partidas, fez um gol e totalizou 207 minutos em campo pelo Campeonato Espanhol.