Contratação do jogador ocorre em meio a negociações entre a empresa e a classe de construtores
Um dos parceiros do Atlético-MG e influente na contratação do atacante hispano-brasileiro Diego Costa, a MRV deixa os profissionais que contrata em condições precárias de trabalho. É o que afirma Sindicato da Construção Civil, Montagem e Mobiliário de Campinas e Região (Sinticom Campinas).
De acordo com o presidente do sindicato, Juscelino Souza Júnior, a MRV não está fornecendo o básico para os funcionários. Segundo informações oficiais, a classe está em greve há 38 dias, no município paulista.
“Temos muitas vezes que lavar copos descartáveis nas obras. Já tivemos muitos casos de covid-19. Chega até a faltar papel higiênico”, declarou Juscelino Souza Júnior, presidente do Sinticom Campinas.
Outros pontos que estimularam o começo da greve são a escassez de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e o valor da Participação nos Lucros e Resultados (PLR). “Estamos pedindo R$ 6 mil e a empresa ofereceu, no máximo, R$ 650,00”, concluiu o sindicalista.
Ainda conforme informações oficiais, empresa e sindicato já se reuniram duas vezes no Tribunal Regional do Trabalho paulista e mais uma no Ministério Público do Trabalho. Na última reunião, uma proposta de acordo foi acolhido pela categoria, mas negado pela empresa.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Ao todo, praticamente 700 trabalhadores mantêm a paralisação de seis obras no Complexo Villa Garden, três construções no Completo Colinas (ambas em Campinas), além de uma obra no Residencial Ambrósio (na cidade de Santa Bárbara d’Oeste).
Jogador é apresentado
Diego Costa foi apresentado oficialmente nesta quinta (19). Além disso, está regularizado no BID da CBF para entrar em campo.
- Diego Costa é o novo reforço do Galo – imagem: Pedro Souza/Atlético-MG
“Time está numa dinâmica, um jogo lindo. Vem fazendo uma temporada muito bonita. Espero agregar e estar o quanto antes para fazer a alegria da Massa”, declarou Diego Costa.
Leia também:
Brasileirão: Hulk é eleito o melhor jogador do torneio em julho
Após Diego Costa, veja quem o Atlético-MG pode contratar
Torcedores do Palmeiras acusam Atlético de ter comprado a arbitragem
Vai ter Diego Costa? Panini lança álbum de figurinhas do Brasileirão 2021