Contratação do jogador ocorre em meio a negociações entre a empresa e a classe de construtores
Um dos parceiros do Atlético-MG e influente na contratação do atacante hispano-brasileiro Diego Costa, a MRV deixa os profissionais que contrata em condições precárias de trabalho. É o que afirma Sindicato da Construção Civil, Montagem e Mobiliário de Campinas e Região (Sinticom Campinas).
De acordo com o presidente do sindicato, Juscelino Souza Júnior, a MRV não está fornecendo o básico para os funcionários. Segundo informações oficiais, a classe está em greve há 38 dias, no município paulista.
“Temos muitas vezes que lavar copos descartáveis nas obras. Já tivemos muitos casos de covid-19. Chega até a faltar papel higiênico”, declarou Juscelino Souza Júnior, presidente do Sinticom Campinas.
Outros pontos que estimularam o começo da greve são a escassez de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e o valor da Participação nos Lucros e Resultados (PLR). “Estamos pedindo R$ 6 mil e a empresa ofereceu, no máximo, R$ 650,00”, concluiu o sindicalista.
Ainda conforme informações oficiais, empresa e sindicato já se reuniram duas vezes no Tribunal Regional do Trabalho paulista e mais uma no Ministério Público do Trabalho. Na última reunião, uma proposta de acordo foi acolhido pela categoria, mas negado pela empresa.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Ao todo, praticamente 700 trabalhadores mantêm a paralisação de seis obras no Complexo Villa Garden, três construções no Completo Colinas (ambas em Campinas), além de uma obra no Residencial Ambrósio (na cidade de Santa Bárbara d’Oeste).
Jogador é apresentado
Diego Costa foi apresentado oficialmente nesta quinta (19). Além disso, está regularizado no BID da CBF para entrar em campo.
“Time está numa dinâmica, um jogo lindo. Vem fazendo uma temporada muito bonita. Espero agregar e estar o quanto antes para fazer a alegria da Massa”, declarou Diego Costa.
Leia também:
Brasileirão: Hulk é eleito o melhor jogador do torneio em julho
Após Diego Costa, veja quem o Atlético-MG pode contratar
Torcedores do Palmeiras acusam Atlético de ter comprado a arbitragem
Vai ter Diego Costa? Panini lança álbum de figurinhas do Brasileirão 2021