Atlético-MG empata contra Red Bull Bragantino com gol de Diego Costa
Atlético-MG conseguiu empatar com o RB Bragantino em ótimo jogo que contou com estreia e com de Diego Costa no segundo tempo
Atlético-MG conseguiu empatar com o RB Bragantino em ótimo jogo que contou com estreia e com de Diego Costa no segundo tempo
Red Bull Bragantino1-1 Atlético-MG Brasileirão - 18ª Rodada
Com gol de Diego Costa na estreia, o Atlético-MG arrancou empate diante do Red Bull Bragantino por 1 a 1 no Estádio Abi Nabi Chedid pela 18ª do Brasileirão.
O jogo começou equilibrado e intenso com as duas equipes buscando o ataque em alta velocidade. Quem se saiu melhor foi o Red Bull Bragantino que abriu o placar em gol contra de Nathan Silva. Depois disso, o Atlético-MG impôs bastante pressão e colecionou oportunidades de empatar.
A situação foi semelhante no segundo tempo diante de um Red Bull Bragantino ainda mais defensivo, mas organizado e atento às oportunidades para as transições ofensivas em velocidade.
Assim como ocorreu na estreia de Lionel Messi pelo PSG, Diego Costa entrou apenas no segundo tempo na primeira alteração do técnico Cuca, estreando pelo Atlético-MG. O ex-jogador do Atlético de Madrid e Chelsea entrou bem, se colocando nos pontos certos para concluir as jogadas.
Mesmo com a defesa do Bragantino em bom jogo, Diego Costa não desperdiçou quando teve sua melhor chance e empatou no final do segundo tempo.
Com o empate, o Atlético-MG chegou a 39 pontos e segue na liderança do Brasileirão, mas a vantagem para o Palmeiras diminuiu para 4 pontos. O Red Bull Bragantino agora está com 32 pontos, fechando o G4.
Na próxima rodada, o Bragantino visitará o Internacional (07/09, 21h30) enquanto o Atlético-MG. O jogo do Atlético-MG pela 19ª seria contra o Grêmio, mas foi adiado por conta da Data FIFA. O Galo voltará a campo apenas no dia 12 de setembro contra o Fortaleza fora de casa.
Primeiro tempo
Cumprindo as expectativas iniciais, o jogo foi bem movimentado desde o início com ambas equipes buscando pressionar as saídas adversárias com linhas adiantadas, oferecendo espaços e chances.
O Red Bull Bragantino chegou pela primeira vez aos 5′ com Jadsom Silva recebendo na entrada da área e arriscando á direita do goleiro Everson,
Aos 9′, o Atlético-MG encaixou seu primeiro contragolpe e Hulk carregou a bola pelo campo deixando para Vargas finalizar. A bola desviou na zaga e saiu por muito pouco.
O Galo estava assumindo o protagonismo do jogo. Aos 14′, Savarino deixou vários marcadores para trás na intermediária mas concluiu mal, facilitando o trabalho para o goleiro Cleiton.
Porém, o Bragantino também utilizava do contragolpe como trunfo e a transição ofensiva dos 15′ resultou em gol contra. Cuello cruzou na pequena área pela linha de fundo na esquerda e Nathan Silva desviou contra.
Depois de sofrer gol, o Atlético-MG aumentou mais a intensidade. Aos 19, Nacho Fernández cobrou falta em chance que parecia perigosa, mas acabou cobrando mal e desperdiçou.
Hulk apareceu bem novamente aos 25′ e foi acionado por Guilherme Arana no deslocamento pela área, ajeitando e finalizando em bola que passou perto demais.
Em uma das jogadas mais bem trabalhadas do primeiro tempo, Zaracho ficou com a bola pela direita na grande área, mas acabou chutando forte demais e isolou na conclusão.
Aguentando a pressão adversária, o Bragantino quase ampliou aos 33′. Aderlan encontrou Jadsom na intermediária e arriscou o chute que saiu à direta, passando perto.
O Galo voltou a atacar com agressividade e Arana achou espaço para experimentar de longe aos 35′, exigindo grande defesa do goleiro Cleiton. Na cobrança de escanteio, voltou a espalmar na tentativa do gol olímpico de Nacho Fernández.
Em nova cobrança de escanteio, Zaracho recebeu em condições na grande área e chutou firme, mas a bola bateu em Léo Ortiz e saiu em mais uma escanteio que originou outro lance de perigo.
Na última cobrança desta série, Zaracho aproveitou o cruzamento na segunda trave e pegou de voleio, mas a zaga desviou o possível golaço do argentino.
Por fim, Nacho Fernández cruzou no lance final do primeiro tempo e Léo Ortiz quase desviou para o próprio gol na grande área, assustando o goleiro Cleiton.
Segundo tempo
Depois de ser dominado em boa parte do primeiro tempo, Maurício Barbieri optou por um Red Bull Bragantino mais defensivo no segundo tempo com linhas mais compactas e marcação em bloco baixo.
O objetivo estava dando certo pois o Atlético-MG continuava com volume de jogo, só que com menos pontaria nas finalizações em relação á etapa inicial.
Hulk quase armou um lance de perigo aos 8′ na entrada da área, mas foi desarmado por dois marcadores e não conseguiu ficar no 1v1 contra o goleiro. No lance seguinte, Savarino enxergou bem o lance e Nacho foi acionado pelo meio batendo de primeira. Mas o argentino novamente isolou.
Aos 13′, Savarino deixou para Eduardo Vargas aproveitar no funil de frente para o gol, mas a bola saiu por cima, oferecendo perigo para Cleiton.
O momento mais esperado do jogo ocorreu aos 15 minutos. Nas primeiras alterações de Cuca, Diego Costa entrou e fez sua estreia pelo Atlético-MG. Keno também entrou, nas saídas de Eduardo Vargas e Savarino.
Logo no primeiro lance de destaque, Diego Costa armou uma bicicleta dentro da área, mas acabou atingindo Ardelan e o árbitro marcou falta a favor do Bragantino.
Mantendo a intensidade e pressionando o adversário, o Galo quase chegou ao gol de empate aos 28′. Keno cortou para o meio dentro da área e Diego Costa estava pronto para concluir, mas Fabrício Bruno se antecipou e mandou para escanteio.
Eduardo Sasha também entrou bem e aos 33′ serviu bem para Hulk chegar na entrada da área e chutar no cantinho. Cleiton estava atento se esticou para fazer mais uma grande defesa.
Na melhor chance do Bragantino no segundo tempo, Vitinho demorou para finalizar dentro da área após Hurtado ajeitar a bola e acabou desperdiçando o contragolpe.
Encerrando o jogo, Diego Costa não apenas entrou bem como foi responsável pelo gol de empate. Eduardo Sasha percorreu o corredor direito e o artilheiro aproveitou a liberdade dentro da área para concluir e marcar na estreia.
O Atlético-MG manteve a pressão nos acréscimos mas não conseguiu chegar com perigo. O acréscimo de apenas quatro minutos incomodou os jogadores do Galo após o apito final.
FICHA TÉCNICA
RED BULL BRAGANTINO 1-1 ATLÉTICO-MG
Data: 29/08/2021, 20:30
Estádio: Nabi Abi Chedid
Árbitro: Ramon Abatti Abel
Gols: 1T 16′ Nathan Silva (gol contra/Bragantino); 2T 40′ Diego Costa (Atlético-MG)
Substituições – RB Bragantino: Vitinho (Praxedes); Helinho (Cuello); Hurtado (Alerrandro); Natan (Artur); Luan Cândido (Edimar)
Substituições – Atlético-MG: Diego Costa (Savarino); Keno (Vargas); Eduardo Sahsa (Mariano); Nathan (Zarach); Guga (Nacho)
Red Bull Bragantino (4-2-3-1): Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz, Edimar; Jadsom, Eric Ramires; Artur, Praxedes, Cuello; Alerrandro. Técnico: Maurício Barbieri
Atlético-MG(4-2-3-1): Éverson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso, Guilherme Arana; Zaracho, Tchê Tchê; Savarino, Nacho Fernández, Eduardo Vargas; Hulk. Técnico: Cuca
LEIA TAMBÉM
Advogado de David Luiz faz publicação misteriosa no Rio de Janeiro e agita torcida do Flamengo
Jornalista minimiza boa fase de Renato Gaúcho no Flamengo: ‘Tem muita enganação’
Após jogo da Série B, jogador do Londrina relata que foi chamado de macaco