Clube esperava jogador ainda nesta segunda-feira
O Atlético-MG segue no aguardo por Diego Costa, que já foi anunciado oficialmente, mas ainda não se apresentou ao clube mineiro. Segundo a Band, a previsão era que o atleta pousasse em Guarulhos nesta manhã.
Com Covid-19 há alguns dias, Diego Costa estaria liberado após período de quarentena. Segundo a imprensa mineira, este seria o motivo para que o anúncio demorasse a ser feito. O Atlético-MG não informou o motivo para que o atleta não chegasse nesta segunda-feira (16).
De qualquer forma, o Galo deve receber o jogador nos próximos dias. Sem jogar desde o ano passado, sua estreia ainda deve passar por avaliações físicas.
Diego Costa
O atacante de 32 anos fez suas divisões de base no Barcelona Esportivo, em São Paulo, mas logo saiu para o futebol português, contratado pelo Braga. Defendeu o Penafiel por empréstimo e foi contratado pelo Atlético de Madrid. Passou pelo próprio Braga, agora por empréstimo, e passou a rodar pelo futebol espanhol em 2007, tendo defendido Celta de Vigo, Albacete e Valladolid, antes de atuar pelo Atlético de Madrid pela primeira vez na temporada 2010/11. Voltou a ser emprestado na temporada seguinte, dessa vez ao Rayo Vallecano. Voltou ao clube de Madrid em 2012 e se destacou até 2014, quando foi contratado pelo Chelsea. Bicampeão inglês, voltou ao Atlético de Madrid em 2017, tendo defendo o clube até 2020. Ainda foi campeão da Liga Europa, da Copa do Rei, e do Campeonato Espanhol em duas oportunidades.
Leia mais:
Mercado da Bola: 5 jogadores ex-Flamengo que estão em fim de contrato com seus clubes
Mercado da Bola: 8 jogadores que passaram pelo Flamengo e estão livres
Andreas no Flamengo, chapéu por Róger Guedes e Mbappé no Real: os rumores que vão agitar a semana
Crespo de saída, Dani Alves na Espanha e Igor Gomes: o mercado da bola no São Paulo