Leão do Pici faz uma exímia campanha no Brasileirão e briga na parte de cima da tabela
Em alta no comando do Fortaleza, o técnico argentino Juan Pablo Vojvoda terá mais um grande desafio na Série A do Brasileirão neste final de semana. Jogando diante de seus domínios, o time cearense receberá o Santos, pela 16ª rodada do certame nacional. Curiosamente, o treinador hermano poderia estar do outro lado.
Na atual temporada, Vojvoda chegou a ser oferecido ao Santos por agentes em duas ocasiões. A primeira delas se deu entre os trabalhos de Cuca e Ariel Holan, e a outra entre Ariel e Fernando Diniz.
O gigante da Série A chegou a analisar o nome de Vojvoda para o comando técnico, mas não se mostrou animado diante da falta de “experiência” do treinador. Preterido no time da Baixada Santista, o treinador argentino vem sendo um dos pilares do excelente rendimento do Leão do Pici no Brasileirão.
Passadas 15 rodadas, o time nordestino ocupa a terceira posição da Série A, com 30 tentos, e vem se destacando com um futebol envolvente. Entre os mandantes, nenhum clube tem o desempenho do Fortaleza. São 19 pontos conquistados em 21 disputados, ficando a frente de potências como Palmeiras, Atlético-MG e Flamengo.
Antes de chegar no comando técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, de 46 anos, iniciou sua carreira como treinador da base do Newell’s Old Boys, da Argentina, em 2016, e no ano seguinte assumiu o profissional do Defensa y Justicia, percorrendo ainda o Talleres, Huracán e La Calera.