Derrota do Fluminense na Libertadores pode selar futuro de Roger Machado
Pressionado, treinador só deve sobreviver no Flu se conseguir a classificação para a fase semifinal
Pressionado, treinador só deve sobreviver no Flu se conseguir a classificação para a fase semifinal
O Fluminense não apenas decidirá sua vida na Libertadores nesta quinta-feira (19) enfrentando o Barcelona-EQU na partida de volta das quartas de final. Mas também poderá decidir a permanência ou não de Roger Machado nas Laranjeiras.
Para a partida a ser disputada no Equador, o treinador do Flu chega com bastante pressão devido a uma série de maus resultados e atuações sem brilho de seu elenco. A vitória e a consequente classificação para as semifinais seriam o único resultado que poderia convencer os dirigentes tricolores a manter o comandante no cargo, de acordo com o Uol Esporte.
São três jogos sem vencer para o time neste momento e ainda o Tricolor vive uma sequência de quatro derrotas no Campeonato Brasileiro, a mais recente e impactante delas os 4 a 2 para o Internacional. Na tabela de classificação, o time já ronda a zona de rebaixamento e o perigo de ter que lidar com mais uma temporada brigando para não cair para a Série B. Além disso, recentes más atuações não tem inspirado o time neste momento.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI1d3IzcVc5QSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ=”]
E o fato de que a vitória seria o resultado que lhe daria vaga com maior tranquilidade também pesa para o futuro de Roger no clube. O Fluminense jamais venceu partidas atuando no Equador pela Libertadores, mas se apoia muito nos resultados recentes e no fato de não ter perdido atuando fora de casa pela competição.
A possível demissão de Roger já é especulada há algum tempo, mas a diretoria tricolor preferiu adiar tal decisão enquanto a situação na Libertadores do time não for definida, o que acontecerá de qualquer forma nesta quinta.
LEIA TAMBÉM
Neto detona Tite e pede jogador do Palmeiras e Atlético na Seleção
Mercado da bola: Fluminense anuncia contratação de meia-atacante
Marcos exalta Fla e Galo, mas diz: “Palmeiras gosta de ser desacreditado”
Palmeiras amplia vantagem como o clube brasileiro com mais vitórias em Libertadores; veja o ranking
Brasileirão: Veja os 10 jogadores sub-20 mais valorizados da competição
Fred pede para Fluminense evite ‘desespero’ na Libertadores: “Não desistimos”
Fluminense tem quatro desfalques para encarar o Barcelona de Guayaquil; veja quem está fora