Depois de perder Messi, Barcelona ainda não conseguiu inscrever reforços para a disputa de La Liga
Barcelona convive com problemas financeiros e está em situação delicada
Mesmo após a saída de Lionel Messi para o PSG, o Barcelona não tem certeza se irá conseguir registrar seus novos jogadores para a temporada. Faltando apenas quatro dias para a estreia em La Liga, o clube da Catalunha ainda não inscreveu os reforços contratados. São eles: o brasileiro Emerson, o zagueiro Eric García, Memphis Depay e Kun Aguero.
As regras de fair play financeiro no Campeonato Espanhol proíbe despesas salariais acima de 70% da receita. Com isso, o Barcelona convive com problemas para equilibrar os valores. Em recente entrevista, o presidente Joan Laporta explicou a situação:
“O limite já temos esgotadíssimo. Nem sequer sem o Leo (Messi) temos margem. A direção esportiva está trabalhando para reduzir a folha salarial, e há jogadores com quem chegamos a acordos, mas com outros não é tão fácil. Estamos num terreno muito pantanoso, que provoca riscos à entidade e requer tempo”, disse o mandatário do Barcelona.
Em grande crise financeira, o Barcelona teve queda de limite salarial em quase 50%. Antes era em cerca de 671,4 milhões de euros, e agora está em 347 milhões. Com a crise causada pela pandemia do novo coronavírus, o valor deve ser ainda mais reduzido. O clube tinha como plano vender jogadores para render faturamente e equilibrar as contas. No momento, a situação prossegue bem delicada.
Outros times da Espanha estão na mesma situação: Valencia, Alavés, Levante, Real Bétis e Celta de Vigo estão com dificuldades de registrar novos jogadores.
LEIA MAIS: