Depois de expulsar Benítez, árbitro diz que pediu ajuda da polícia para retirar o jogador
O árbitro da partida pediu o reforço da policia por que Benítez ficou revoltado com a punição
São Paulo venceu o Athletico-PR na noite de ontem, e se recuperou no Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Tricolor deixou a zona de rebaixamento. Após a partida, o árbitro, Jean Pierre Gonçalves Lima, que expulsou Benítez, relatou em súmula que chamou o policiamento para remover o jogador do campo.
“Cito que aos 36 minutos do segundo tempo solicitei a presença do policiamento para retirada do atleta n 08 da equipe São Paulo Futebol Clube (expulso com cartão vermelho direto ), que se recusava a sair das dependências do campo de jogo. Informo ainda que a solicitação não foi atendida por parte do policiamento que informou que só estava para proteção da equipe de arbitragem”, escreveu o árbitro.
Benítez, sequer chegou a entrar na partida. O meio-campista do São Paulo se desentendeu com Terans e recebeu o cartão vermelho, mesmo estando no banco de reservas.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJQSWdYR2VBUyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O argentino ficou inconformado com a punição e reclamou bastante, o jogador também demorou para deixar o gramado. Por conta disso, o juiz pediu reforço da policia, mas não foi atendido.
LEIA MAIS:
Clube europeu tem interesse em meio-campista do São Paulo
Após fracasso com Benedetto, São Paulo tem novo alvo no mercado
Clubes da Série A contestam decisão favorável ao Flamengo
Artilheiro do Brasileirão, Matheus Peixoto acerta com clube europeu