Zagueiro segue sem clube após rescindir com o Cruzeiro
Aos 33 anos, Dedé busca retomar sua carreira e jogar em alto nível em solo nacional. Sendo assim, de acordo com o portal “Vascaíno.net“, o defensor tem chances de analisar uma possível oferta do Vasco. Neste cenário, a proposta do Cruzmaltino envolveria cláusulas de produtividade, tendo em vista que o atleta sofreu com quatro lesões graves enquanto esteve no Cruzeiro.
No momento, o Vasco ainda não se movimentou para garantir o retorno de Dedé. Porém, mediante o cenário crítico da defesa, que vem falhando nos últimos jogos da Série B, a diretoria pode analisar uma investida pelo defensor. Recentemente, Dedé teve seu nome ligado ao Santos, mas nenhuma negociação foi aberta com o Peixe.
Cobrado por reforços, Jorge Salgado, presidente do Vasco, afirmou que o clube está com dificuldades no mercado. Como o zagueiro se encontra livre no mercado, não haveria necessidade de uma liberação, restando apenas um acerto salarial para que o possível acordo seja concretiza.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ1Q2hNc0ZmVyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
“Do ponto de vista de reforços, não é um cenário confortável para o Vasco. Encontramos dificuldades nas negociações por uma série de razões, não só salarial. Às vezes, o próprio clube do outro lado não cede o jogador. A gente precisa reforçar o nosso time, mas a limitação financeira é muito grande. Está difícil, mas estamos buscando soluções“, disse em coletiva.
Garantindo estar totalmente recuperado, Dedé manifestou o desejo de atuar no Brasileirão 2021. No entanto, a falta de interesse de equipes da elite nacional pode motivar uma volta ao Vasco, clube onde o atleta ganhou o apelido de “mito”.
“Pretendo jogar esse Campeonato Brasileiro. Eu estou pronto. Pegar o ritmo de clube ali, de intensidade, profissional, trabalhar com uma equipe. Viver momentos com atletas, de concentração, conversas com treinadores. Eu acho que isso vai antecipar a minha performance, a minha forma física vai elevar muito mais”, afirmou à “TV Globo”.
LEIA TAMBÉM