Home Esportes Olímpicos De ponta cabeça: Brasil tem dia ruim nas Olimpíadas após conquistas

De ponta cabeça: Brasil tem dia ruim nas Olimpíadas após conquistas

Depois da glória olímpica com Rebeca e medalhas na natação e boxe, delegação verde-amarela colecionou resultados negativos em Tóquio

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

Depois da glória olímpica com Rebeca e medalhas na natação e boxe, delegação verde-amarela colecionou resultados negativos em Tóquio

A empolgação causada pelo Time Brasil do sábado para o domingo não se repetiu na virada para esta segunda-feira (2), no Japão. Decepção nas argolas, Rebeca fora do pódio e eliminações pesaram no saldo de hoje nas Olimpíadas. Confira o resumo:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Olimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo

Zanetti fora do pódio

Arthur Zanetti quebrou sua sequência positiva em Jogos Olímpicos e terminou sua passagem pelo Japão sem medalhas. Ele participou da disputa das argolas, nesta segunda-feira (2), mas errou a saída e teve sua pontuação descontada pelos juízes da competição. Sua nota de 14.133 o jogou para a 8ª posição da final.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Zanetti foi ouro nas Olimpíadas de Londres, em 2012, e fez história ao subir novamente no pódio no Brasil, em 2016, com a prata.

Rebeca em quinto

Ouro e prata nas Olimpíadas, Rebeca Andrade entrou no tablado da ginástica para tentar mais uma conquista no solo, nesta manhã. A expectativa era alta, uma vez que ela vinha de uma sequência bastante positiva nas Olimpíadas de Tóquio. O resultado, porém, ficou aquém do esperado e a brasileira ficou em 5º, com pontuação de 14.033.

Ainda na modalidade, mas na categoria masculina, Caio Souza disputou a final do salto sobre a mesa e decepcionou com uma queda na segunda apresentação. Ele ficou em 8º, com marca de 13,683.

PUBLICIDADE

Handebol eliminado

Bastante irregular na competição, o Brasil perdeu para a França, vice na Rio 2016, e sequer chegou às quartas de final. As campeãs mundiais de 2013 jogaram cinco partidas, empataram uma, perderam quatro e ganharam apenas em uma única oportunidade. A eliminação acontece um dia depois da queda da seleção masculina diante da Alemanha.

PUBLICIDADE

Zebra nas praias

A dupla Bruno Schmidt e Evandro protagonizou uma das maiores zebras da competição com a derrota para a Letônia por 2×0, nesta noite. A eliminação nas areias do vôlei provocou uma onda de reações na internet, que questionou: “Lá tem praia?”.

Já na outra partida, realizada no fim do dia de competições no Japão — manhã no Brasil —, Alison e Álvaro fizeram parciais de 21/14 e 21/13 para bater o México e ir às quartas de final. Os adversários serão Martins Plavins e Edgars Tocs, algozes de Bruno e Evandro.

Vôlei passeou

A seleção feminina do vôlei segue sem perder nas Olimpíadas deste ano. Para fechar a primeira fase, o Brasil pegou o Quênia e atropelou por 3×0, sem dar chance para as africanas se aproximarem do marcador.

As adversárias das quartas de final serão as atletas do Comitê Olímpico Russo, que só foram derrotadas na estreia, contra a Itália. As atuais campeãs olímpicas da China já estão eliminadas do torneio.

PUBLICIDADE

VEJA MAIS:

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial