Daniel Dias volta aos treinos após isolamento mesmo com teste negativo
Nadador publicou desabafo nas mídias sociais e disse que sequer pôde deixar quarto no primeiro dia de afastamento. Organização libertou treino após apelo
Nadador publicou desabafo nas mídias sociais e disse que sequer pôde deixar quarto no primeiro dia de afastamento. Organização libertou treino após apelo
O atleta paralímpico Daniel Dias passou por maus bocados nos primeiros dias em Tóquio. No Japão desde sexta (6), ele contou em relato publicado no Instagram que realizou testes de covid-19 junto a outros membros da delegação, mas ficou em isolamento mesmo com resultado negativo.
Arigatô! Cerimônia marca encerramento das Olimpíadas de Tóquio; veja
No grupo, apenas um caso positivo foi encontrado, e o afastamento de Daniel se deu por causa de um mapeamento feito para investigar as pessoas que podiam ter tido contato com o infectado. Os envolvidos ficaram em isolamento na cidade de Hamamatsu e sequer podiam sair do quarto.
Reviravolta positiva
Um dia depois de soltar o comunicado para seus mais de 77 mil seguidores, Daniel Dias voltou a publicar um vídeo, desta vez para anunciar a liberação dos treinamentos: “Nós continuaremos isolados, em grupos separados, mas ao menos poderemos ir para a piscina, academia, o que é sempre o nosso grande objetivo aqui”.
Daniel Dias é o maior nome do Brasil nas Paralimpíadas, além de ser também o maior campeão. Somente na Rio-2016, o nadador conquistou nove medalhas (quatro delas de ouro) e chegou a 24 premiações em três edições.
Leia mais: