Daniel Dias disputará sua última final em Paralimpíadas nos 50m livre S5
O multimedalhista brasileiro vai competir em sua prova de despedida nos Jogos Olímpicos. O nadador buscará a 28ª medalha paralímpica
Daniel Dias está a uma prova de dizer adeus às Paralimpíadas. Não será apenas a sua última prova em Tóquio 2020, mas a última da carreira brilhante. O brasileiro vai se aposentar logo após brigar pelo pódio nos 50 metros livre, na classe S5.
O multimedalhista do Brasil vai em busca da 28ª medalha paralímpica na sua carreira. Só nos Jogos Paralímpicos de 2020, o paratleta conquistou três bronzes: nos 100 metros livre, nos 200 metros livre, ambos pela classe S5 (deficiência física), e no revezamento 4×50 metros livre – 20 pontos.
+Brasil está no top 10 do quadro de medalhas nas Paralimpíadas de Tóquio 2020
Terceiro melhor tempo
As eliminatórias da prova foram cercadas de emoções. Na primeira bateria, o chinês Zheng Tao quebrou o recorde mundial e olímpico da prova, que pertenciam a Daniel Dias. O paratleta fez a marca de 31s81.
O brasileiro veio na segunda bateria, a mais forte de todas. Após cair na piscina do Centro Aquático de Tóquio e iniciar na terceira posição, Daniel Dias deu um gás e assumiu o segundo lugar, para bater em 32s65.
+Talisson Glock faz o melhor tempo e vai à final dos 100m S6
O chinês Yuan Weiyi foi o primeiro, com o tempo de 31s30, uma marca que quebrou o recorde mundial e paralímpico. Com esses resultados, Daniel Dias ficou em terceiro na classificação geral, cercados de chineses.
A final dos 50 metros livre, na classe S5 masculina, será na manhã desta quarta-feira (01/09). A disputa pelo ouro começará às 7h21 (de Brasília), com transmissão ao vivo no SporTV2.
Leia também:
Yeltsin Jacques ganha 100ª medalha de ouro do Brasil em Paralimpíadas
Paralimpíadas: Maciel Santos ganha o bronze na bocha BC2
Paralimpíadas: Brasil soma 42 medalhas em sete dias de competições; veja
Especial Paralimpíadas: conheça os esportes e como eles são disputados