Daniel Alves minimiza polêmica com São Paulo, mas avisa: “A seleção é minha prioridade”
Apesar da polêmica, Daniel Alves se colocou à disposição do técnico Hernan Crespo para jogar contra o Palmeiras, pela Libertadores, nesta terça-feira (10)
Capitão da seleção brasileira na conquista do bicampeonato olímpico, o lateral-direito Daniel Alves causou polêmica ao rebater as críticas que recebeu por ter deixado o São Paulo para disputar as Olimpíadas de Tóquio, afirmando que o clube do Morumbi já falhou diversas vezes com ele. Nesta segunda-feira (9), ao desembarcar no Aeroporto Internacional de Guarulhos, o camisa 10 do Tricolor paulista tentou minimizar as declarações após o a vitória sobre a Espanha, no sábado.
“Polêmica quem faz são as pessoas que desconhecem as informações. Já falei antes que, desde que me dou por jogador, seja no Bahia, no Sevilla, Barcelona, Juventus, PSG, sempre deixei claro que a seleção brasileira é a minha prioridade, e aqui no São Paulo não seria diferente. É o clube que eu amo, respeito para c… e me entrego todos os dias para poder dar resultado. Um monte de gente pode opinar, mas eles desconhecem a causa, e por isso me alarmo. O São Paulo sabe da minha escolha”, disse o jogador ao UOL Esporte.
“Eu não escolhi (falar neste momento). Também por respeito a vocês (imprensa), quando sou questionado eu sempre respondo. As polêmicas quem faz são sempre as pessoas que não entendem o contexto das situações, sempre pegam o que é interessante e criam polêmica. Mas não existe, estou de volta, vou descansar porque hoje tem treino do São Paulo e amanhã tem jogo importante”, acrescentou.
O lateral também se esquivou ao ser questionado sobre sua continuidade no São Paulo e negou que tenha ‘rachado’ a relação com o clube. “Quando a chegar agora, (vamos) colocar as ideias no lugar pra gente poder dar continuidade. Deu trincada (na relação com o São Paulo)? Não estou sabendo. Não dei no meio de ninguém”, avaliou o atleta de 38 anos, afirmando ainda que o torcedor são-paulino quer que ele fique no clube.
“Torcedor me quer no clube, eu também quero. Mas quando é a chamada do país, a gente tem que atender. Mas enfim, agora estou de volta. (A medalha de ouro) É uma conquista especial, sem dúvida. Acho que é a maior da minha carreira, pelas circunstâncias”.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJQSWdYR2VBUyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Daniel Alves ainda fez questão de se colocar à disposição do técnico Hernan Crespo para jogar contra o Palmeiras, nesta terça-feira (10), pela partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores. “[Se vou jogar ou não] Tem que perguntar ao Crespo. Vou chegar agora, vou para casa deixar minhas coisas, dar um abraço nos meus e ir direto para a concentração. Só com isso já te respondi”.
“Eu estarei à disposição, mas não escalo o time. Se me colocar, estou preparado para jogar e fazer tudo o que fiz até o momento: representar bem meus companheiros, o clube que eu amo e os torcedores que gostam de mim”, finalizou.