PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Daniel Alves é acusado de violar direitos autorais de música usada em campanha da ONU

Daniel Alves é acusado de violar direitos autorais de música usada em campanha da ONU

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

Daniel Alves foi notificado extrajudicialmente pelos verdadeiros compositores da música “Avião”

Se já não bastasse o imbróglio que Daniel Alves vive com dirigentes do São Paulo e o mal-estar causado com torcedores do Tricolor, o lateral agora tem uma nova situação extra-campo para se preocupar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo informações do Estadão, Daniel Alves é acusado de violação de direitos autorais da música “Avião”, que foi registrada em seu nome e de outros artistas, mas teria ignorado a participação dos verdadeiros compositores, Giuliano Matheus e Thiago Matheus.

Giuliano, que era sócio do jogador são-paulino na empresa “Forever Music”, alega que escreveu a versão original da música em 2017. E que Dani Alves pediu inclusão de alguns trechos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

+ VOCÊ VIU? Daniel Alves de saída? Sevilla estuda a contratação de lateral do São Paulo

A “Forever Music”, inclusive, foi a responsável por produzir o álbum do irmão do atleta, Ney Alves.

Em 2020, a música “Avião” foi usada em uma campanha da ONU (Organização das Nações Unidas) e apareceu registrada com os nomes de Daniel Alves e outros três músicos: Afonso Nigro, Milton Guedes e Maurício Monteiro.

PUBLICIDADE

https://www.youtube.com/watch?time_continue=4&v=r6sA_2xKw-U

PUBLICIDADE

Por conta disso, Giuliano decidiu entrar com uma ação extrajudicial contra Daniel Alves e os músicos apresentados como coautores pedindo uma indenização.

Ainda de acordo com a reportagem, a advogada de Daniel, Adriana Coutinho Pinto, disse que o jogador não vai falar publicamente sobre o assunto.

Já os outros nomes citados como coautores alegaram que receberam a versão inicial de Daniel Alves e fizeram muitas alterações, tanto na melodia quanto na letra.

O Estadão informou que 12 versos da letra original, escrita por Giuliano, foram mantidos na versão gravada para a campanha da ONU, enquanto outros sete foram modificados, com quatro deles criados por Daniel Alves.

PUBLICIDADE

E MAIS

Áudio vazado ao vivo na TV Globo mostra Galvão Bueno pistola: “Estou indo embora”

Antony é procurado pelo Bayern de Munique e pode render alguns milhões ao São Paulo

Ribéry pode voltar ao futebol alemão, mas não para atuar no Bayern de Munique

PUBLICIDADE
Better Collective