Voto de vetos à lei do clube-empresa ainda deve acontecer; Raposa já planeja modelo de gestão
O Cruzeiro já está aprontando os trâmites para poder viabilizar a criação da empresa que irá administrar o futebol do clube. Mas para poder dar maior andamento ao projeto, precisa esperar pela votação de vetos à lei da ‘Sociedade Anônima do Futebol’ (SAF) feitos pelo presidente Jair Bolsonaro.
Do projeto sancionado, dois vetos foram feitos pelo presidente da República e ainda devem ser apreciados pelo Senado. O presidente da Raposa, Sérgio Santos Rodrigues, disse durante evento na PUC Minas que os tais vetos, relacionados a regras quanto a identidade de membros do grupos acionistas, tem de ser votados antes que o projeto do clube seja continuado.
“Do ponto de vista jurídico, está tudo certo. A gente já tem uma minuta, para já passar para a parte burocrática, do registro da sociedade. Para isso acontecer, a captação, tem que espera a votação dos vetos da SAF, para a gente passar e operacionalizar tudo isso”, afirmou Rodrigues segundo o GE.
[DUGOUT dugout_id=”eeyJrZXkiOiJ3ZVFXRDJhQSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Enquanto espera pela votação, que deve acontecer em alguns dias, o projeto do clube-empresa do Cruzeiro anda em outras composições. Uma delas a busca pelos investidores, nos quais o mandatário cruzeirense espera alguém ‘experiente no mercado’, de preferência do exterior, para o aporte financeiro necessário para viabilizar a administração do clube.
“Da entrada do investidor, que vai depender. Hoje, a gente tem um modelo que seja com um investidor como parceiro. A gente gostaria de um estrangeiro com know-how. Alguns grupos já fazem isso hoje. O modelo, a governança, vai variar conforme for. A gente já vem falando com alguns, que querem gerir o departamento de futebol todo. Não tem nenhum problema, se vier com dinheiro, está ok. A forma como isso vai tocar, depende do investidor”, disse.
LEIA TAMBÉM
Clube da Série A passa por surto de Covid-19 e confirma 10 jogadores positivados
Após jogo da Série B, jogador do Londrina relata que foi chamado de macaco
CBF volta atrás e altera novamente data de jogo do Brasileirão; veja detalhes
Real Madrid lança ultimato ao PSG e dá prazo para venda de Mbappé
Cruzeiro quita mês de salários atrasados de funcionários do clube28
Cruzeiro tem mudanças contra o CRB; veja a provável escalação
CRB x Cruzeiro: Saiba como assistir ao jogo da Série B AO VIVO