Impossibilidade de contratar reforços e chance de subir na tabela da Série B forçam Raposa a buscar barrar negociações
O Cruzeiro terá que lidar com alguns problemas em sua tentativa de reação no Campeonato Brasileiro da Série B. Um deles o possível interesse de outros times em seus atletas e a Raposa fará de tudo para tentar impedir a negociação de jogadores importantes.
De acordo com o GE, a intenção da diretoria é de evitar ao máximo propostas por atletas. Um dos motivos (e talvez o principal deles) é o fato de que o clube está atualmente punido pela Fifa com o ‘transfer ban’, o que impede os mineiros de contratar jogadores. E caso houvessem as saídas de atletas, reduziriam drasticamente as opções para Vanderlei Luxemburgo.
Diante de tal impossibilidade, o Cruzeiro vem investindo em impedir que jogadores importantes deixem o clube. O primeiro caso foi o do atacante Marcelo Moreno. O boliviano atraiu o interesse do Colo-Colo, até com proposta do time chileno. Mas o atacante disse ‘não’ ao negócio e segue na Raposa. Outros dois jogadores que chegaram a serem sondados foram Matheus Neris e Thiago, ambos também mantidos pelo clube.
Antes da chegada de Luxa, ainda com Mozart, a Raposa teve perdas de jogadoes. Vitor Eudes foi para o Marítimo-POR, Guilherme Bissoli retornou ao Athletico Paranaense, Matheus Barbosa foi para o Atlético-GO e Airton para o Ceará. Com o treinador, tentará manter as peças que tem para levar o time na briga pelo G-4 da Série B, da qual ainda precisaria de uma arrancada.
No atual elenco cruzeirense, Luxemburgo conta com 35 jogadores. Uma parte deles está fora de ação por estarem no departamento médico.
LEIA MAIS
Cruzeiro x Vitória: saiba onde assistir AO VIVO ao jogo da Série B do Brasileirão
Cruzeiro tem dúvida no meio-campo para encarar o Vitória; veja a provável escalação