Home Futebol Cruzeiro tenta evitar perdas de atletas durante ‘transfer ban’

Cruzeiro tenta evitar perdas de atletas durante ‘transfer ban’

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Impossibilidade de contratar reforços e chance de subir na tabela da Série B forçam Raposa a buscar barrar negociações

O Cruzeiro terá que lidar com alguns problemas em sua tentativa de reação no Campeonato Brasileiro da Série B. Um deles o possível interesse de outros times em seus atletas e a Raposa fará de tudo para tentar impedir a negociação de jogadores importantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o GE, a intenção da diretoria é de evitar ao máximo propostas por atletas. Um dos motivos (e talvez o principal deles) é o fato de que o clube está atualmente punido pela Fifa com o ‘transfer ban’, o que impede os mineiros de contratar jogadores. E caso houvessem as saídas de atletas, reduziriam drasticamente as opções para Vanderlei Luxemburgo.

Diante de tal impossibilidade, o Cruzeiro vem investindo em impedir que jogadores importantes deixem o clube. O primeiro caso foi o do atacante Marcelo Moreno. O boliviano atraiu o interesse do Colo-Colo, até com proposta do time chileno. Mas o atacante disse ‘não’ ao negócio e segue na Raposa. Outros dois jogadores que chegaram a serem sondados foram Matheus Neris e Thiago, ambos também mantidos pelo clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Antes da chegada de Luxa, ainda com Mozart, a Raposa teve perdas de jogadoes. Vitor Eudes foi para o Marítimo-POR, Guilherme Bissoli retornou ao Athletico Paranaense, Matheus Barbosa foi para o Atlético-GO e Airton para o Ceará. Com o treinador, tentará manter as peças que tem para levar o time na briga pelo G-4 da Série B, da qual ainda precisaria de uma arrancada.

No atual elenco cruzeirense, Luxemburgo conta com 35 jogadores. Uma parte deles está fora de ação por estarem no departamento médico.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Cruzeiro x Vitória: saiba onde assistir AO VIVO ao jogo da Série B do Brasileirão

PUBLICIDADE

Cruzeiro tem dúvida no meio-campo para encarar o Vitória; veja a provável escalação

Better Collective